Noticias Samsung

Galaxy Note 7 pode ser proibido em vôos

Galaxy Note 7 pode ser proibido em vôos

Mesmo que a Samsung tenha feito o recall do seu Galaxy Note 7 para segurança dos usuários em relação a baterias que estavam em risco de explodir ou pegar fogo.

O grande problema é que agora tem mais um baque que pode acontecer para os donos do dispositivo ( e inclusive, qualquer outro dispositivo que tenha passado pelo mesmo tipo de problema ).

A FAA está considerando proibir que estes smartphones sejam usados durante vôos.

A FAA e a Pipeline and Hazardous Materials Safety Administration ( Administração de Segurança e Materiais Perigosos ) estão trabalhando em uma orientação relacionada a esta questão. Se o dispositivo receber um recall do fabricante a equipe da companhia área e muito menos os passageiros poderão transportar baterias ou eletrônicos que contém baterias comprometidas na cabine de uma aeronave ou numa bagagem de mão ou na bagagem despachada.

Nenhuma decisão ainda foi tomada, mas é algo que deve ser levado em consideração.

Normalmente isto seria proibido imediatamente mas a Samsung não faz o recall do seu dispositivo pela Comissão Americana de Segurança de Produto (  U.S. Consumer Product Safety Commission ) portanto oficialmente ele não é um produto que passou por recall.

A Samsung está fazendo a troca dos dispositivos, mas, é bom, caso você tenha um Note 7 e vá viajar, que leve o seu dispositivo de reserva e não considere ele um dispositivo oficial para viagens para território americano.

Via AndroidAndMe via Gizomodo

comments powered by Disqus