O Galaxy Note 7 foi anunciado no início deste mês em um evento em Nova York e o dispositivo deve chegar nas lojas dos Estados Unidos e outros países hoje, 19 de agosto.
E antes de você sair de sua casa disposto da gastar US$850 no novo smartphone é bom sempre dar uma olhada no que o pessoal do IFixIT tem para lhe dizer.
O iFixIT pega os novos smartphones e gadgets antes do lançamento ou logo após e os desmonta para ver como ele é por dentro e o quão reparável ele é.
O Galaxy Note 7 recebeu uma nota de 4 em 10 para reparabilidade.
Isso é o que seria de se esperar de um smartphone atual com traseira de vidro e ainda, que não é removível.
Ou seja, com isto, ele se torna definitivamente um smartphone bem mais difícil de ser reparado.
O pessoal do IFixit confirmou que a S Pen não é capaz de retornar para a ranhura facilmente, e é algo que temos visto confirmado por quem recebeu já o dispositivo e pessoas que participaram do evento Unpacked .
Eles também confirmam que o scanner de íris também está usando a câmera e não é a câmera padrão mas um módulo de IR com um sensor de proximidade que permite que o sensor analise seu olho e use o olho para autenticação.
A câmera traseira de um sensor Sony IMX260 que também está presente no Galaxy S7 e no Galaxy S7 Edge.
O restante do que temos é o que era de se esperar. Um módulo de 4GB de RAM bem como o módulo de 64GB Universal Flash Storage 2.0 da Samsung.
Existem muito poucas peças da QualComm dentro e claro que isto não é a versão com o Snapdragon 820 do Galaxy Note 7.
O codec de áudio, envelope tracker, RF Transceptores e alguns outros são todos da Qualcomm.
Deixei um vídeo abaixo com a demonstagem do dispositivo e portanto, se você pretende comprar o dispositivo e no futuro, até fazer sua manutenção, é bom dar uma olhada no vídeo e no link da matéria deles.