Galaxy S6: A Samsung já está trabalhando na solução para o uso de memória agressivo no dispositivo

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Como eu falei na matéria anterior o Android Lollipop apresenta uma série de problemas em relação ao  gerenciamento de memória. Este problema de gerenciamento de memória pode causar dois grandes problemas no uso do aparelho. Ou ele ficará muito lento ou então, ele começará a apresentar fechamentos de aplicativos culminando em queda de rendimento geral do sistema.

E ao que parece a Samsung não foi muito feliz com o lançamento do seu Galaxy S6 e muitos usuários, mesmo tendo pago um alto valor no aparelho, estão sentindo lentidão nos seus aparelhos. O problema está relacionado ao TouchWiz ( e ao famoso vazamento de memória do Android Lollipop ) que faz com que esta interface sozinha utilize os 3 GB de memória RAM do Smartphone.

Como o TouchWiz é um processo com prioridade no sistema operacional isto faz com que os aplicativos do usuário comecem a ser encerrados para que os serviços da Samsung continuem rodando em segundo plano, mesmo que não estejam sendo utilizados.

Como o Android é um sistema operacional com um kernel Linux seu comportamento com a memória é bem parecido com ele, e portanto, ele faz um cache de memória bem agressivo do que é importante e reduz o tempo de resposta do sistema.

Apesar de haver erros da Samsung em relação a isto ( ela poderia ter implementado alguns hacks dentro do TouchWiz para resolver este tipo de problema ), o maior culpado neste caso é o Google e o vazamento de memória já bem conhecido do Android Lollipop na sua versão 5.0 ( que aliás é quem vem com o Galaxy S6 comum e o Edge ).

Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge

 

O site PhoneBuff é que foi o culpado deste bug aparecer pois publicou um vídeo onde o Galaxy S6 é deixado para trás por causa do gerenciamento de memória pelos dispositivo HTC One M9 e iPhone 6.

Só após isto que a empresa sul-coreana resolveu que estava estudando o problema e que ele será resolvido nas próximas atualizações ( possivelmente já com a atualização 5.1.1 para os seus dispositivos, tendo em vista que somente neste Android o commit relacionado ao vazamento de memória foi aplicado ).

Como toda atualização crítica ela será feita aos poucos onde ela deverá liberar várias pequenas correções de modo que o sistema consiga utilizar a memória livre de forma eficiente.

Como este problema tem também uma grande relação com o bug de gerenciamento de memória do Android poderemos isto pode vir a ser resolvido com a atualização para o Android Lollipop 5.1.1 que começou a ser liberada para alguns usuários do Galaxy S6 Edge da T-Mobile.

Acredito que mesmo que o problema tenha sido descoberto recentemente ele venha a ter uma melhora pois foi prometido pelo Google ( e está no Changelog da versão 5.1.1 ) que o problema de gerenciamento de memória foi resolvido. Resta a Samsung ser capaz de tornar o TouchWiz menos faminto por memória.

Assim é esperar um pouco para sabermos se o problema é somente da Samsung ou é algo em sociedade entre Samsung e Google.




Recomendados Para Você: