Android Samsung

Galaxy S6: com este hack no build.prop é possível resolver o problema de vazamento de memória do Android Lollipop

Galaxy S6: com este hack no build.prop é possível resolver o problema de vazamento de memória do Android Lollipop

Um dos maiores problemas que temos no Android Lollipop é realmente o vazamento de memória que está ocorrendo em todos os dispositivos que foram atualizados. Este vazamento de memória causa o fechamento forçado de diversos aplicativos que acaba influenciando o funcionamento geral do sistema e principalmente a vida de bateria.

O problema ocorre porque o gerenciamento de memória RAM do sistema não foi muito bem implementado e acabou por causa um bruta problema em alguns dispositivos de primeira linha que prometeram um funcionamento muito melhor do que tem.

Se você está pensando no último dispositivo lançado pela Samsung , o Galaxy S6, sim , ele é um dos que sofre deste male.

Mas, como sempre é do XDA que vem uma possibilidade de solução do problema e quem tem root no aparelho pode conseguir resolver pelo menos um pouquinho o problema.

Um post no forum XDA-Developers alega que há possibilidades de resolver o problema modificando-se o build.prop do sistema operacional.

Como é uma modificação interna do sistema operacional é indicado que o proprietário do Galaxy S6 tenha noção do que está fazendo pois um erro neste arquivo pode causar inconsistências no funcionamento ou até o sistema operacional nem inicializar.

Assim, no build.prop na seção #DHA properties modifique as seguintes linhas :

Adicione estas quatro linhas:

Navegue dentro das propriedades DHA  e remova as entradas duplicadas de :

E finalmente modifique este valores do LMK :

De acordo com os comentários no tópico do XDA sobre esta mudança no build.prop estas mudanças melhoram um pouco o gerenciamento de memória principalmente quando se está usando aplicativos sem grande noção de uso de memória como o Chrome e aplicativos chamando o Webview como o Tinfoil for Facebook.

Mas, é bom não se animar muito pois mesmo com o hack o gerenciamento de memória do Lollipop continua péssimo.

Algumas melhoras são conseguidas com kernels alternativos mas muita coisa que acaba necessitando do usuário uma tranquilidade maior na customização dos seus dispositivos.

Assim ainda é bom esperar as atualizações do Android Lollipo ou torcer logo para o Google criar vergonha e realmente criar uma versão estável do Android M muito mais rápido do que o esperado.

 

comments powered by Disqus