E ele aparece novamente no Louco Por Android. Adivinha quem é ? O nosso amigo Galaxy S6 que vai chegar de acordo com a Samsung suportando todos os padrões de carregamento sem fio que temos no mercado atual.
A Samsung em seu blog Samsung Tomorrow ressalta que as virtudes deste tipo de tecnologia e ainda diz que 2015 será um ano histórico para a tecnologia.
O que é certo é que a empresa nunca investiu na tecnologia ao contrário de seus concorrentes como a LG e Motorola que já enviaram a maioria dos seus dispositivos com suporte de fábrica.
Os usuários do Samsung Galaxy S ou Note tinham que comprar substitutos o que não é o ideal já que o bom é que tudo venha implementado de fábrica.
De acordo com a Samsung todo este suporte apareceu porque no ano passado chegaram ao mercado os primeiros chips que suportam todos os padrões e , demora por volta de 6 a 12 meses para integrar novos componentes até que eles cheguem ao mercado.
A empresa não deixou claro mas, tendo em vista que já vazou, talvez o novo Galaxy S6 seja o primeiro dos dispositivos com este diferencial, que vai realmente torná-lo altamente interessante para boa parte das pessoas.
Esta função especial ( e bota especial nisto ) foi uma das coisas que eles deixaram claro para um grupo de investidores ( Robert Yi ) no mês passado.
Esta solução wireless multi padrão pode ter sido possível por causa da Broadcom que em maio de 2014 anunciou um chip de controle de carga que trabalha com os 3 padrões principais de mercado A4WP, PMA e WPC.
Se a hipótes do Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge serem os primeiros dispositivos com este padrão eles serão responsáveis por uma democratização sem tamanho da tecnologia de carregamento sem fio.
Pois para o usuário seria ótimo tendo em vista que ele conseguirá carregar o seu smartphone em qualquer carregador sem fio que esteja disponível para ele naquele momento.
Outro trunfo é que com isto a fragmentação do carregamento sem fio iria acabar e começar a realmente ser mais parecida com o carregamento via cabo que todos nós conhecemos.
No fim é mais uma das coisas que teremo que aguardar a MWC no dia primeiro de março para vermos se realmente o Galaxy S6 irá possuir.