Android Samsung

Galaxy S6: mais um possível benchmark do smartphone da Samsung

Galaxy S6: mais um possível benchmark do smartphone da Samsung

Nos últimos tempos ele sempre aparece aqui no blog né ? Sim, porque se eu falo assim eu sei que todos vocês já sabem que a vítima do artigo é o Samsung Galaxy S6. E parece que vazou ( adoro a palavra vazou porque está na cara que foi divulgado ) um benchmark do Antuntu do dispositivo.

O que é interessante em telas de benchmark é que pelo menos podemos saber se realmente o hardware que está sendo prometido para o dispositivo realmente esta lá.

Como houve um pequeno embate nos últimos tempos entre a Qualcomm e a Samsung parece que, pelo menos por estas telas do Antuntu que o S6 virá realmente com um chip Exynos, neste caso em específico o Exynos 7420 que está sendo mostrado como o chipset padrão do dispositivo.

O que sabemos é que este chipset é um octa-core que pode atingir velocidades de clock de até 2.1 GHz mas não há nenhuma palavra ainda se ele suporta instruções de 64 bits, o que seria um pequeno tiro no pé por parte da Samsung já que a maioria dos outros fabricantes já está partindo para este tipo de chip.

Outros dados interessantes são que o dispositivo inclui uma câmera de 20 megapixels traseira e 5 megapixels dianteira além de 3 GB de RAm e uma tela de 2560×1440 que são coisas que já foram faladas nas mais diversas vezes em que tivemos vazamentos ao longo do ano passado e início deste.

 

O que é interessante é sem dúvida o resultado dos benchmarks. De acordo com o resultado o Exynos 7420 superou o Nvidia Tegra K1 em 10 mil pontos na performance usando gráficos 3D o que é praticamente o dobro , o que prova que talvez estes chipsets em várias outras áreas podem estar em pé de igualdade, dando um certo alento a todos os usuários que ficaram meio chateados quando souberam que a Samsung havia abondonado o novo chip da Qualcomm.

Não se se dá para levar totalmente a sério o que está sendo divulgado agora, mas pelo menos nos dá mais dicas do que será lançado brevemente. Agora é realmente esperar um pouco para ver o que realmente será divulgado para o mercado em Barcelona, no próximo mês.

Via SomeDroid

 

comments powered by Disqus