A Samsung introduziu novos dispositivos topo de linha em fevereiro durante o Mobile World Congress (MWC) em Barcelona. O Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge já estão liberados para venda e de acordo com relatos as vendas estão sendo boas para a gigante de tecnologia.
Esses dois dispositivos estao disponíveis em várias regiões ao redor do mundo e logicamente, isto vai aumentar com o passar do tempo.
O Galaxy S7 Edge e Galaxy S7 foram testados de várias maneiras com vários teste de durabilidade, teste de resistência a água e a T-Mobile ainda fez um unboxing do aparelho debaixo da água.
De qualquer forma estes dois telefones são fornecidos com a certificação IP68 para água e poeira.
Isto significa essencialmente que os dispositivos podem ser submersos até 1,5 metros por 30 minutos de acordo com a Samsung.
Graças a uma série de testes concluiu-se que a declaração da Samsung é verdade, mas ,como sempre, isto não é suficiente para algumas pessoas que tem um coração muito duro ( 😛 ).
Bom, se você quer saber se o Galaxy S7 pode ser submerso por mais tempo que 30 minutos , calma, que um monte de malucos resolveu fazer isto.
Se você der uma olhada abaixo você vai ver um teste do pessoal do Unbox Therapy durante o qual o Galaxy S7 ficou submerso 16 horas.
Isto não é algo que nenhuma empresa recomende, evidentemente e seria de se esperar que ele morresse durante o processo, né ?
O mais legal é que apesar de todos esperarmos que ele não iria funcionar mais o telefone conseguiu sobreviver às 16 horas submerso.
Evidentemente, como já foi falado por usuários e pela própria Samsung não é indicado que se faça o carregamento logo após ele ter contato com a água pois ele nem iniciará o processo.
Isto é uma forma de proteção que a própria Samsung implementou no hardware que é bem interessante.
Apesar do teste ter sido bem interessante e provar a durabilidade deste aparelho é bom ressaltar que não indicado que nenhum usuário faça este teste, ou seja, fique tanto tempo com o aparelho debaixo da água, ok ?
Portanto, se você tem coração forte, veja o vídeo abaixo. Se não, ele não é indicado para quem é fraco 🙂