Um novo conjunto de imagens aparece mostrando um Galaxy S8 rodando o … Windows 10. A Samsung nao mostrou qualquer interesse no Windows 10 desde o seu lançamento mas de acordo com algumas imagens que apareceram hoje , pode ter havido alguma mudança na empresa.
A Samsung fez recentemente uma parceria com a Microsoft para criar uma edição da linha Galaxy S8 da empresa com produtos da Microsoft e, inclusive, este dispositivo é vendido nas lojas da empresa ( embora o sistema operacional ainda seja o Android ).
Com esta parceria uma edição rodando o Windows 10 não seria lá uma grande surpresa ( mesmo que no momento seja algo bem improvável ).
As imagens parecerem ser mesmo com o Windows 10 ( apesar de sabermos que um bom desenvolvedor pode fazer o Android parecer em muito com o Windows 10 , por isto, é bom ter muitas dúvidas sobre estas imagens ).
São 3 imagens ( logo abaixo ) que mostram a tela inicial , o menu de configurações, a Windows 10 Store, que, em uma primeira olhada podem parecer bem legitimos. Mas temos alguns detalhes .
Na tela inicial os quadradinhos que são um padrão no Windows Phone parecem um pouco cortadas e ao olhar na parte superior podem ver o Onedrive meio cortado.
Eu estou dando uma olhada agora no smartphone de minha esposa ( um Windows 10 ) e estes detalhes são bem diferentes do que estou vendo na tela dela. Não sei se isto seria específico no Samsung Galaxy S8 com Windows, mas, deixa um pouco de dúvidas se ele é realmente um dispositivo real ou este é simplesmente um launcher que alguém criou para tornar o Android parecido com o Windows.
Na tela referente a Windows store os ícones de cada categoria também estão meio cortados e também a palavra “pick” na seção “Picks for you” está cortado também.
Pode ser um erro desta build em específico para o Galaxy S8 ou então, um erro de quem customizou o Android e não conseguiu ser detalhista o bastante.
Na tela de configurações o mesmo corte de ícones está presente e por últimos temos alguns detalhes que aparecem em todas as 3 imagens que já nos dão uma pista que estamos de frente a uma falsificação.
Em primeiro lugar no canto superior direito de cada captura de tela a hora que normalmente é mostrado ao lado do ícone de bateria parece ter sido cortado devido aos cantos curvos da tela.
Outro detalhe que pode ou não denotar falsificação.
O edge menu da Samsung está em todas as imagens. Isto pode nos dar dois caminhos: o primeiro, é que a presença dele pode mostrar que é um Android e não um Windows no smartphone.
O segundo caminho seria que temos um trabalho de customização do Windows Phone para que ele seja bem parecido com a interface Android que a Samsung está acostumada a entregar para seus usuários.
Os cortes de tela podem ser explicados por causa da resolução 18:9 que temos no Galaxy S8 e o trabalho em cima dos drivers pode ser inicial.
E é este o outro ponto que pode dar uma cartada final em relação a uma versão assim. Como a Samsung já tem conhecimento no desenvolvimento de Android seria meio complicado para a mesma designar um time somente para o trabalho em cima do Windows Phone.
Seria algo bem interessante para que a Microsoft ganhasse um pouco mais de mercado mas … ainda é pura especulação.
Que ficou bonito o visual do Windows Phone no Galaxy S8 ficou. Mas a Samsung poderia simplesmente criar um launcher para este fim e ficar quietinha no Android.
Via Android Headlines