Comunicação

Gmail agora terá suporte ao Oauth para contas do Yahoo e Microsoft

O Google ao longo dos anos está tentando criar um ecossistema que permita que o usuário utilize somente os produtos dela no seu dia a dia. Um dos aplicativos acredito de maior sucesso do Google é o Gmail que acabou transferindo o seu sucesso para o aplicativo do Gmail do Android.

A algum tempo o Google para evitar que o usuário tivesse que utilizar outros aplicativos começou a suportar os e-mails de outros fornecedores como os fornecidos pelo Yahoo, Microsoft e outros mais.
Isto evidentemente causou uma felicidade grande nos usuários que tem neste produto o seu cliente de e-mail do dia a dia.

Visando uma maior segurança para os seus usuários eles agora trouxeram o Oauth para contas a Microsoft e do Yahoo.

Este novo recurso vem para dar um gás na segurança deste aplicativo já que o Oauth acaba sendo bem mais seguro que o pop3 e o imap que a maioria das pessoas coloca como suporte nos seus smartphones. De acordo com o Google esta camada extra de segurança é algo bem interessante para os usuários e , de tabela, evidentemente tanto os serviços de e-mail do Yahoo e da Microsoft.

Não sei qual dos serviços requisitou esta ação do Google, mas, desconfio que seja o Yahoo que já sofreu a algum tempo atrás alguns problemas em relação a sua segurança de contas.

Estamos sempre trabalhando para tornar a sua experiência app Gmail mais segura do que é e é por isso que hoje o Gmail está ganhando suporte ao Oauth para todas as contas do Yahoo e da Microsoft. Oauth adiciona uma camada extra de proteção e permite-lhe tirar proveito dos recursos de segurança, como a verificação em duas etapas e recuperação de conta.

A atualização estará disponível para todos os usuários ao longo dos próximos dias na Google Play Store e, evidentemente, é bem interessante que todos instalem e modifiquem as suas contas já configuradas para este novo formato.

Gmail
Gmail
Developer:
Google LLC
Price:
Free

Via Gmail

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */