Comunicação

Gmail irá avisar sempre que um email vier de um servidor sem criptografia

O Google junto com muitas empresas vem trabalhando bem em cima da idéia de criptografia desde que as agências de segurança estatal e seus segredos foram oficialmente apresentados a população.

Ou seja, provou-se que os agentes estatais sempre foram aqueles que mais desrespeitaram nossa liberdade individual, já, que, para eles, seres humanos são somente número.

Agora, o que é interessante é que esta preocupação com mostrar o usuário a importância da criptografia e de como ela deve ser sempre usada nos e-mails ganha mais uma adendo.

Ou seja, como o Gmail atende aos padrões de criptografia fim a fim eles querem mostrar aqueles servidores que não atendem a estes padrões e podem, portanto, quebrar a idéia de ter todo o tráfego do email criptografado. O Google anunciou planos para implementar um recurso interessante no Gmail que vai notificá-lo todas as vezes que o e-mail é proveniente de uma fonte não criptografada.

Isto é conveniente porque isto pode ajudá-lo nas suas decisões :

  • Evitar a partir deste momento enviar informações sensíveis em suas respostas por e-mail a este canal.
    Se a pessoa que você está enviando tem o poder de mudar a infra-estrutura de e-mail, será possível ajudá-lo nos testes e ainda, avisá-los que é importante que eles comecem um programa de criptografia.
  • O Google não entrou em detalhes sobre como a criptografia de e-mail virá agora e o que eles pretendem fazer para continuar a distribuir o recurso no futuro.

Assim, dê uma olhada em mais informações caso você esteja interessado e enquanto isso, nós estaremos esperando com muita curiosidade este novo recurso do Gmail. Ele deve chegar logo a nossas caixas de entrada e, portanto, vai fazer um bom barulho na melhora da privacidade das nossas caixas de entrada.

Gmail
Gmail
Developer: Google LLC
Price: Free

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */