Comunicação

Gmail tenta aumentar a segurança com avisos

Em função de todas as recentes preocupações em relação a privacidade em particular o desastre em curso entre a Apple e o Governo Federal dos Estados Unidos.

O Google está aumentando os aspectos defensivos de muitos de seus serviços.

A mais recente delas para receber um upgrade que é o Gmail que agora tem melhorado a proteção de links dos e-mails.

newsbwarning
O aprimoramente de segurança vem com um novo sistema de alerta  e quando os usuarios clicarem em links que o Google considera arriscado serão reencaminhados para um aviso de página inteira que contém informações sobre o tipo de problema de segurança que o link pode conter , bem como um conjunto de opções que você pode usar para ficar mais seguro.

newwarning
Há também uma nova inclusão que é um pouco estranha, não por  conta do Google mas porque salvaguarda precisa de ser posta em prática em tudo.

O Gmail agora tem protocolos de segurança que foi concebido para proteger os usuários de ataques de hackers patrocionados pelo governo ( o que é ótimo ).

A empresa ainda deixa claro ao público geral que este recurso provavelmente não será muito interessante para a maioria dos usuários, principalmente porque o governo não está lá muito interessado em nossos e-mails de trabalho mas será ótimo para todos aqueles que são ativistas, jornalistas e políticos. Ou seja, o 0.1% que vai adorar saber que seu e-mail foi atacado por governos que querem tentar achar seus dados de uma hora para outra.

É bom saber que o Google está se preocupando com isto. Ao que tudo indica o mais poderoso gigante da informação do mundo parece estar muito preocupado com sua liberdade individual e principalmente, na manutenção da neutralidade, informando ao indivíduo do acesso indevido dos dados por governos, em sua maioria, sempre, preocupados em manter seu poder tirando o direito ao indivíduo de manter seus dados longe dos outros.

Apesar de haver lados complicados nisto, pois muitos indivíduos usam a tecnologia para ajudar nos seus crimes, culpar a tecnologia pelos erros individuais ( ela é somente um meio ) é o mesmo que culpar um carro ( que pode ser ferramenta de locomoção e uma arma ao mesmo tempo ) por um atropelamento.

Parabéns ao Google, mas eu ainda fico com o meu Protonmail. Muito melhor em termos de privacidade.

Aliás, estou devendo um post aqui sobre eles né ?

Gmail
Gmail
Developer:
Google LLC
Price:
Free

 

Via Engadget

 

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */