Comunicação

Gmailfy transforma suas contas de e-mail de qualquer provedor em um Gmail

Para aqueles que ainda não tem o Gmail como seu provedor de email principal , o Google acabou implementando uma função para que a app do Gmail para o Android pudesse permitir que você lesse todos os seus e-mails em um lugar só.

E portanto, a partir daí seus e-mails do Yahoo, Hotmail e outros provedores passaram a ficar acessíveis em um só app, o que, por sinal, facilitou a vida de muitas pessoas ( já que o app de email do Android é bem limitado ).

Mas o grande problema foi que utilizando um outro provedor de e-mail no app de email do Android não era possível aproveitar nestas contas todas as funcionalidades que temos no Gmail, como por exemplo, a organização dele que é mesmo imbatível e seu esquema de spam.

Mas, o Google pensando nisto anunciou o Gmailfy que permitirá você linkar o seu e-mail com o Gmail dando-lhe todas as características de um e-mail nativo do Google, mas, mantendo seu antigo endereço de e-mail.

O que é legal no Gmailfy é que não é uma operação sem volta. Se você não gostar do que está ali, você pode simplesmente desvincular o seu e-mail e voltar a usar o seu antigo e-mail sem nenhuma das novas funcionalidades.

Eu tenho lá minhas dúvidas que alguém fará a operação, mas é bom deixar claro que isto é possível.

O que é legal também com a nova cara dos seus e-mails a partir do Gmailfy é que eles poderão também gerar os famosos cartões do Google Now ( caso você utilize muito esta função ).

Assim, eu acredito que é uma funcionalidade muito interessante e caso você não queira ter uma conta do Gmail e quer manter sua antiga sem operação esta nova funcionalidade do Google pode lhe atender muito bem.

Lembrando que é necessário, para usar o Gmailfy que você tenha o app móvel do Gmail instalado.

Gmail
Gmail
Developer: Google LLC
Price: Free

Via Blog Oficial do Gmail

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */