Logotipo do Google Plus
Android Desenvolvimento

Google adiciona mais dois canais de testes beta para desenvolvedores

Participar de programas beta de teste de aplicativos é uma coisa muito legal tanto para usuário quanto para desenvolvedores. Para usuários é ótimo pois é possível testar antes de todos funcionalidades legais dos aplicativos e para os desenvolvedores é ótimo pois eles passam a ter uma gama maior de bugs que podem ser resolvidos antes do aplicativo chegar para o usuário final.

Anteriormente para ser beta tester de um aplicativo na Google Play Store era necessário participar de uma comunidade no Google+ ou até de um Google Group, mas, pelo menos ao que parece o Google resolveu mudar este requisito.

O Google acaba de acrescentar duas novas opções de teste beta para desenvolvedores na esperança de que mais usuários resolvam participar destes testes.

E para os desenvolvedores que queiram conhecer estes novos canais, seguem eles abaixo :

  • Num dos novos métodos você pode compartilhar um link com os usuários que irá levá-los diretamente a versão beta do aplicativo com somente um clique. Este novo método é indicado para testes beta em larga escala mas mesmo assim ainda é possível limitar o número de pessoas que irá participar.
  • Se você ainda assim quer controlar mais facilmente o número de usuários que podem acessar o beta , você pode usar o “beta fechado usando endereços de e-mail”. Neste método você ter[a que convidar os usuários a partir dos seus endereços de e-mail adicionando-os individualmente ou fazendo o upload de um arquivo .csv. Este método não irá exigir que você force a inscrição em um grupo do G+ mas, como é muito manual pode não funcionar bem para comunidades muito grandes.

Os antigos métodos de teste beta fechado não vão parar de existir portanto você ainda poderá convidar os usuários a partir de comunidades do Google+ e grupos do Google , de onde eles poderão baixar seu aplicativo.

Para ter mais informações sobre isto é só dar uma ida neste link aqui onde há muito mais informações.

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */