Para quem não sabe o que é o projeto Ara, primeiramente, vamos falar um pouco sobre ele. O projeto Ara do Google é um projeto que tem a intenção de lançar um telefone modular, onde você pode montar um telefone do jeito que você quiser.
Ou seja, colocar um placa de vídeo de um jeito, memória de outro, etc, resumo, literalmente igual comprar peças separadas de computador e ir montando de acordo com o que você quer em um gabinete específico.
E, como ele irá ser um projeto que tem como intenção lhe dar liberdade de escolha a idéia é fornecer uma gama grande de processadores.
E agora, o Google anunciou que está trabalhando com a Marvell e NVIDIA para trazer seus processadores como opções para o telefone modular.
Tanto o NVIDIA Tegra K1 ( mesmo chip que está no Nexus 9 ) quanto o Marvell PXA1928 irão se junar ao Rockchip como opções para processadores no Ara.
Ou seja, para os módulos AP eles irão trabalhar com a Nvidia e a Marvell para criar dois módulos de referência separados e protótipos com os processadores Tegra K1 e o PXA1928 utilizando uma ponte Toshiba Unipro ASIC para conexão com os dispositivos de rede.
A segunda geração dos aparelhos está trabalhando com esta ponte Unipro ASIC com uma capacidade de transferẽncia de dados sem contatos M-PHY ( usando acomplamento indutivo AC ) que será a base do protótipo Spiral 3 e será parte da próxima MDK v0.20.
Via : Google