Noticias

Google apresenta os primeiros smartphones da linha Android One

Google apresenta os primeiros smartphones da linha Android One

Lembro-me de já ter falado sobre os Android One por aqui . Estes modelos de Smartphone são uma linha que tem como foco os mercados emergentes que precisam de aparelhos com um preço mais acessível.

O que é legal nesta linha é que apesar de serem smartphones mais baratos o hardware não é tão ruim quanto alguns smartphones de entrada que temos aqui no Brasil.

Os modelos que serão lançados na Índia, que será o primeiro país a receber os modelos Micromax, Spice e Karbonn tem telas de 4,5 polegadas, 1 GB de RAM, câmera traseira de 5 Megapixels, processadores MediaTek 1.3 GHz quad-core , 2 Chips, armazenamento expansível e rádios FM ( chuto que quando chegarem ao Brasil tais aparelhos vão acabar recebendo também TV Digital ).

 

Os dispositivos Android One

Os dispositivos serão fornecido com um Android que contém suporte a mais idiomas com o Hindi e apresentam algumas publicações locais no Google Play Newsstand. Nestes aparelhos que serão fornecidos haverá uma edição especial do Youtube que permitirá que os usuários indianos baixem vídeos e voltem a vê-los sem pagar o acesso à internet ( um recurso interessante que poderia sem dúvida ser trazido a todos os aparelhos Android ).

Os primeiros aparelhos vão custar por volta de 6399 rúpias ( que é mais ou menos o que o Google já havia prometido U$ 105 ).

Depois da Índia os países que receberão os Android One serão Indonésia, Filipinas, Sri Lanka, Bangladesh e Nepal ainda neste ano de 2014.

Há vários fabricantes que já aderiram a este novo programa que são HTC ( ótimo, pois é um fabricante que produz ótimos aparelhos ), Asus, Acer, Panasonic e Lenovo ( estou curioso com algum modelo da Lenovo já que tenho um notebook deles e sem dúvida, é ótimo ), acompanhados da fabricante de chips Qualcomm.

 

AndroidOne por dentro

O Brasil apesar de não listado deve ser um dos alvos do Google mas como sempre não devemos alimentar grandes esperanças quanto ao preço.

Como nosso país tem uma alta carga tributária com toda certeza os preços destes aparelhos, aqui, não serão lá muito acessíveis a grande parte da população.

Resta aguardar e esperar que em 2015 seja o ano dos aparelhos aportarem em nosso país. E, esperemos que com  bons preços para que possam ser uma opção interessante para cada um de nós.

comments powered by Disqus