Android SDK

Google descontinua suporte ao Eclipse para o desenvolvimento Android

Para quem ainda não gastou um tempinho em aprender da nova IDE do Google, o Android Studio e é fã do Eclipse como ferramenta de desenvolvimento, talvez seja hora de repensar e estudar um pouquinho sobre sua vida como desenvolvedor Android.

Para quem não sabe o que é o Android Studio já está meio atrasado. Ele foi lançado pelo Google em dezembro do ano passado e é um ambiente integrado de desenvolvimento que facilita em muito a vida do desenvolvedor.

Como a ferramenta foi anunciada em 2013, lançada em 2014 e já está bem madura agora me 2015 o Google começará a descontinuar algumas de suas ferramentas de desenvolvimento como o Eclipse Android Development Tools Plugins e o Android Ant Build System.

As mudanças entrarão em vigor no final de 2015.

O Google irá fazer a migração do resto das ferramentas independentes do Android Studio ao longo dos próximos meses , portanto, o processo não ŕa demorar muito.

Enquanto isto o Google pede que os desenvolvedores baixem a nova ferramenta de desenvolvimento Android Studio e migre todos os seus projetos para uma ferramenta muito mais sofisticada.

Android Studio
Estamos focados no Android Studio para que nossa equipe possa oferecer uma excelente experiência em um ambiente de desenvolvimento unificado. As ferramentas do Android dentro do Eclipse continuarão a viver na comunidade de código aberto através da Fundação Eclipse.

Você pode aprender mais sobre o desenvolvimento Android aqui e no site Android Pro e assim que for aberto novamente a turma de estudo no site.

Quem já é desenvolvedor e está utilizando o Android Studio, o que anda achando da ferramenta ? Eu estou utilizando a algum tempo e achei muito interessante e tem tudo realmente para ganhar mais e mais desenvolvedores ao longo dos próximos anos.

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */