Desenvolvimento Google

Google libera a fonte Roboto em Open Source

O Google é uma empresa que tem vários rostos. Se por um lado é uma empresa que tem um lado obscuro de possuir todos os seus dados de acesso diários, por outra é uma empresa que investe em muito no código aberto.

Talvez por isto muita gente ainda tenha um pouco mais de bons olhos em relação a eles que com outras grandes corporações.

Portanto, é bom ler novamente que eles colocaram em Open Source mais uma de suas criações. E, talvez, pensando nos desenvolvedores que poderão agora colocar nos seus aplicativos um fonte muito mais parecida com o aplicativo do Google, tornando todo o Android mais uniforme visualmente.

Se você não conhece a Roboto é porque não usa Android, porque ela é usada no mesmo desde 2011 quando chegou o Android 4.0 e desde então ela é parte integrante tanto do Chrome OS quanto do Android.

Além disto vários produtos do Google ao longo dos anos passou a ser parte de Design de Material.

Roboto

A fonte que já estava disponível para download a muito tempo agora fica mais tranquila para ser usada em qualquer tipo de projeto pois agora é totalmente Open Source dando as desenvolvedores a possibilidade de editá-la de acordo com o que precisam.

A fonte está disponível no GitHub e o mais legal é que ela ainda foi desenvolvida utilizando softwares abertos ( ou seja, quem usa GIMP vai poder usá-la sem grandes problemas ) .

E outro ponto ótimo. O Google tomou o cuidado de adicionar na fonte todos os caracteres latinos, cirílicos e gregos.

Um projeto que vai ajudar em muito na popularização do Material Design.

Via Google

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */