Aplicativos

Google Maps agora permite envio da localização do Desktop para o Android

A um bom tempo eu abandonei o uso do Google Maps no meu smartphone por um motivo bem claro. Ele acabou ficando complicado para ser usado pois achar a localização no desktop para depois ter que novamente usar o smartphone durante o caminho para novamente plotar aquela localização.

Esta solução já deveria ter sido implementada no aplicativo a muito tempo, mas, agora parece que o Google começou a pensar que isto seria interessante até para não perder sua base de usuários para outros aplicativos que acabam já fazendo isto ( como o Moovit, Waze e outros que estão até melhores que ele nas suas funções especializadas ).

Agora, ao que parece, poderemos mesmo mandar a nossa localização que foi mapeada no desktop para o nosso dispositivo Android, o que voltar a tornar o Google Maps um aplicativo que merece realmente estar em nossos smartphones.

Maps enviando para o telefone a localização

Esta funcionalidade estará disponível na versão 9.11.0 do aplicativo. Se você já recebeu a atualização já terá condições de efetuar esta atividade sem problemas.

O processo é bem legal, pois há um opção de “Enviar um dispositivo” logo abaixo do endereço e horário. Ao clicar nele uma lista dos seus dispositivos conectados no Google irá aparecer e é só selecionar o dispositivo e a localização será enviada para ele.

Google MapsO que é interessante nestas novas funcionalidades é observar que o Google está tentando unir todas as suas plataformas, logicamente, para manter o usuário cada vez mais preso aos seus serviços.
Eu vou tentar testar esta nova funcionalidade em breve, talvez até segunda feira quando eu realmente irei precisar plotar localizações para deslocamento.
Eu resumo, quanto mais informações para não ficar perdido, melhor né ?

Google Maps
Google Maps
Developer:
Google LLC
Price:
Free

 

Imagens e infos via Android Authority

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */