O Google começou o processo de implantação de uma grande reformulação no Google+ que dará um visual novo e mais simples que coloca as Comunidades e Coleções no centro de tudo.
Estas são as áreas do Google+ que o Google mapeou que são as mais usadas pelo público fiel da ferramenta e, outras, como Hangouts e Fotos foram deixadas em segundo plano para tentar manter e alcançar um público mais mainstream.
De acordo com o Google com as coleções e comunidades descobrir coisas importantes será bem simples , ou seja, basta seguir ou participar de tudo o que acontece que seja do seu interesse de acordo com Luke Wroblewski do Google.
O serviço como citado já foi todo redesenhado com o Google alegando que com este novo redesenho fica mais fácil postar , pesquisar e se conectar com todo o conteúdo que está disponibilizado no site.
A nova revisão do Google+ ficou disponível a partir de ontem e o Google diz que as atualizações para os clientes móveis chegam em breve.
Nem todos os recursos foram portados, então, caso você mude do formato clássicos para o formato novo, tenha certeza que muita coisa não estará ali.
Isto é algo interessante para uma rede que no fim, nunca bombou, o que é um padrão quando falamos de redes sociais no Google mas, de acordo com Wroblewski eles estão bem animados com este recomeço.
Talvez eles finalmente tenham aprendido que precisam ouvir mesmo a comunidade e ao invés de focar em ser uma rede social, eles vão criar um tipo de rede de interesses, ou seja, uma rede mais simplificada e focada nos assuntos que você gosta.
No fim, acredito, isto se tornará um tipo de Google Grupos com formato mais social.
Uma inteligente ação do Google pois como rede social, até hoje, realmente, o Google+ não vingou.
Via The Verge