É, a coisa realmente anda meio estranha. Desde que o Google retirou a necessidade de um perfil no Google+ para usar o Youtube começaram as necessidade de um perfil na rede social.
Outro sinal de que a rede social está sendo deixada em segundo plano é que o Google criou o Google Photos e removeu as fotos da estrutura da rede social.
Ou seja, ou o Google+ está de castigo ou realmente o Google está seriamente pensando em remover a rede social do seu cast de produtos.
Outro ponto que levantou grandes dúvidas também sobre a vida da rede social do Google é que anteriormente todos os canais de teste beta de aplicativos precisavam de uma comunidade no Google+.
Em uma de suas últimas atualizações o Google criou novos canais de distribuição onde não é mais necessário ter uma comunidade para distribuir seus betas para sua comunidade.
E a cartada final apareceu hoje quando descobriu-se que o aplicativo do Google+ não está instalado por padrão nos dispositivos Samsung Galaxy Note 5 da Verizon.
É uma boa notícia pois é menos um aplicativo instalado e ocupando espaço, mas ao mesmo tempo alimenta mais uma dúvida que poderemos resolver em um futuro bem próximo.
Ou seja, para quem é fã do Google+ parece que a rede realmente está caminhando para o seu fim.
Via Dz-Service