2016 foi o ano da morte dos Nexus e agora, temos uma nova família de dispositivos do Google, os Pixel. E nesta família já temos dois dispositivos que são o Pixel e o Pixel XL que já vieram com o Snapdragon 821 e logicamente, o Android 7.1.
Não vou ficar aqui repetindo uma série de informações de hardware porque elas já são de conhecimento de todos mas é bom lembrar de uma que é o foco do post.
Todos se lembram que o dispositivos tinham uma certificação IP53 para poeira e água e isto foi algo que gerou um certo burburinho na comunidade Android.
Esta certificação fornece uma resistência a poeira e água um pouco mais limitada que a encontrada em outros dispositivos.
Ao que parece o Google Pixel e seu irmão devem ser resistente a pequenos acidentes com água, pouca chuva e pode ser mantido em um ambiente úmido, com o bolso sem que ele apresente falhas.
Algo que deixa estes dispositivos ( que não foram baratos este ano ) um pouco atrás de seus concorrentes diretos como o Galaxy S7 .
Apesar de serem resistentes a água não é indicado que nenhum maluco os mantenha por muito tempo debaixo da água, mas … ao que parece temos alguns doidos que gostam de explorar seus dispositivos até o limite.
E o Youtuber Harris Craycraft resolveu testar o Pixel neste limite colocando o mesmo em uma série de ambientes úmidos e ele até que se saiu bem.
Ele mergulhou o Pixxel em uma poça rasa e pulverizou o mesmo com água para testar a classificação IP53.
E o cara ainda foi mais longe, ele mergulhou o dispositivo em um jarro com água por trinta minutos … e ao final descobriu que tanto a porta do carregador quanto os alto-falantes ainda estavam funcioando sem problema.
Ou seja, seu dispositivo pode não suportar muito tempo debaixo da água, mas, caso haja um acidente rápido com ele, pode ter certeza que ele suportará o tranco.
O vídeo está abaixo e contém cenas fortes para quem é amante de tecnologia móvel como eu.
Acho que estou passando da idade de ver cenas assim … estão começando a me traumatizar 🙂
dddd
Via Android Headlines