Noticias

Google planeja Android em carros

Google planeja Android em carros

O Google desde  o início do projeto Android o pensou em um sistema operacional que conseguisse rodar em qualquer dispositivo eletrônico. Tal qual o pessoal do NetBSD que é bem mais radical ( eles conseguiram já rodar o NetBSD em dispositivos bem bizarros, como uma torradeira ) a idéia do Google é tornar o seu sistema operacional portável e usável em qualquer local da sua casa.

Com o advento da internet das coisas, um sistema operacional como o Android é bem melhor que os sistemas operacionais que encontramos por ai no mercado. Nenhum deles é pensado em relação a segurança e com cada vez mais dispositivos na sua casa conectados é garantido que cada vez mais vetores de possíveis invasões ou uso de sua rede para ataques podem aparecer.

O próximo capítulo desta novela que eu li hoje no Google Discovery e durante a semana em outros sites internacionais é que o Google está começando seus trabalhos em conjunto com uma montadora alemã, a Audi para desenvolver uma versão do Android para rodar nos seus carros, um tipo de central de entretenimento e informação.

Fontes próximas das empresas afirmam que parte dos planos serão anunciados na próxima CES agora em janeiro, que já tem muita coisa legal prometida. Esta idéia já vai colocar o Google em frente a iniciativa  “iOS in the Car”, anunciada pela Apple durante a WWDC 2013.

A colaboração também conta com outras empresas, como a Nvidia ( possivelmente para a parte de vídeo ) porque a plataforma vem sendo pensada para permitir que o motorista e o passageiro tenha acesso a música, navegação, aplicativos e serviços como acontece nos smartphones e tablets com Android.

Eu esperava um pouco mais deste projeto porque com a capacidade que o Android tem uma interação com o carro como um todo seria interessante.

Mas já é um passo a mais para o maior uso do Android e ao mesmo tempo, mais um passo para problemas cada vez maiores no nosso mundinho conectado. Mas isto é assunto para o meu outro blog 🙂

comments powered by Disqus