Sim, hoje são 4 de novembro e por sua vez o Android Lollipop já está entre nós. E como o Android Lollipop já está oficialmente entre nós o código fonte do Lollipop ( LRX21M ) já deve estar publicado.
Digo deve estar porque ontem até o horário em que havia testado ele ainda não estava oficialmente nos repositórios do Google.
A boa notícia é que com a publicação do código fonte mesmo telefones que não receberão oficialmente a atualização do fabricante podem vir a receber o Android Lollipo pelas mãos de diversos desenvolvedores ao longo do mundo.
A ferramenta para sincronização do repositório é a repo:
Quem não quiser sincronizar os repositórios mas quer conhecer o novo código é só se dirgir a página do GIT do AOSP.
A grande vantagem de acessar via web é, para quem é desenvolvedor de ROMs ou kernels já ir se preparando para as mudanças nos formatos de root e até, seus aplicativos para possíveis incompatibilidades com o novo Android.
Os links diretos para os repositórios são :
Se você ainda não é desenvolvedor e não conhece os meandros de desenvolvimento de ROMs ( eu vou aproveitar o Lollipop para me inteirar mais sobre isto ) pode ser o momento para isto.
O fórum XDA-Developers tem muitos guias destinados a novatos e veteranos e lá, há um tutorial bem legal de como gerar uma ROM a partir dos fontes que estão disponíveis nos repositórios oficiais das ROMs e até no repositório oficial do Google.
O Lollipop marca um novo momento para os desenvolvedores e usuários e é muito legal poder participar desta nova era do robôzinho verde 🙂