No final do mês passado o Google anunciou que bloquearia a execução da Play Store e o Google Play Services em dispositivos não certificados.
Isso foi feito para impedir que fabricantes fizessem o sideload da Play Store em dispositivos não aprovados pelo Google.
A empresa ofereceu uma maneira para usuários de ROMs não oficiais registrassem seus dispositivos mas era um processo super complicado pois a página de registro não fornecia instruções.
Desde então o Google vem fazendo ajustes no processo e agora, dois requisitos bem irritantes foram removidos.
Primeiro não há um limite de 100 dispositivos registrados embora isto não seria um problema pra ninguém, já que ter 100 dispositivos é uma coisa bem estranha.
Em segundo a página agora aceita IDs normais do Google Service Framework (GSF) e você não precisa convertê-los para o formato decimal.
Todo o processo agora é bem fácil. Basta fazer o download do “ID do dispositivo” na Play Store ( ou pegá-lo no APK Mirror ) e encontrar o ID do GSF.
<div class="developer">
<span class="label">Developer: </span><br /> <span class="value"><a target="_blank" rel="nofollow" href="httpss://play.google.com/store/apps/dev?id=4853239506290481783"><span>Evozi</span></a></span>
</div>
<div class="price">
<span class="label">Price: </span><br /> <span class="value">Free</span><br /> <span class="rating"></p>
<div title="5 of 5 stars" class="rating-stars stars-monochrome stars50">
</div>
<p>
</span> </div>
</p></div> </div>
<p>
<!-- /WP-Appbox -->
</p>
<p>
Em seguida cole-o na <a href="httpss://www.google.com/android/uncertified/" target="_blank" rel="noopener">caixa de texto nesta página</a> e clique em Registrar.
</p>
<p>
Isso é tudo que é preciso. O ID também deve persistir quando você fizer o wipe do dispositivo.
</p>
<p>
</p>
<p>
<strong>Via <a href="httpss://www.androidpolice.com/2018/04/04/google-removes-gapps-100-device-limit-uncertified-devices-fixes-registration-page/" target="_blank" rel="noopener">Android Police</a></strong>
</p>