Notícias

Google remove o limite de 100 dispositivos do GApps para dispositivos não certificados e corrige a página de registro de dispositivo

No final do mês passado o Google anunciou que bloquearia a execução da Play Store e o Google Play Services em dispositivos não certificados.

Isso foi feito para impedir que fabricantes fizessem o sideload da Play Store em dispositivos não aprovados pelo Google.

A empresa ofereceu uma maneira para usuários de ROMs não oficiais registrassem seus dispositivos mas era um processo super complicado pois a página de registro não fornecia instruções.

Desde então o Google vem fazendo ajustes no processo e agora, dois requisitos bem irritantes foram removidos.

Primeiro não há um limite de 100 dispositivos registrados embora isto não seria um problema pra ninguém, já que ter 100 dispositivos é uma coisa bem estranha.

Em segundo a página agora aceita IDs normais do Google Service Framework (GSF) e você não precisa convertê-los para o formato decimal.

Todo o processo agora é bem fácil. Basta fazer o download do “ID do dispositivo” na Play Store ( ou pegá-lo no APK Mirror ) e encontrar o ID do GSF.

Device ID
Device ID
Developer: Evozi
Price: Free

Em seguida cole-o na caixa de texto nesta página e clique em Registrar.

Isso é tudo que é preciso. O ID também deve persistir quando você fizer o wipe do dispositivo.

 

Via Android Police

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */