Google Google Pixel

Google resolve o problema do bootloader do Pixel 2

Algumas pessoas a um tempo atrás encontraram um bug nos dispositivos Pixel 2 que foram comprados na Google Store. Os telefones chegaram com um bootloader bloqueado impedindo que estes dispositivos fossem rooteados.

O Google respondeu rapidamente aos usuários nos fóruns de produto do Google e afirmou que breve eles dariam uma solução ao problema.

Parece que esta correção já está disponível e quem tem o bootloader bloqueado terá que fazer uma redefinição de fábrica para resolver o problema.

 

Marcado como resolvido

Por favor faça uma restauração de fábrica no seu dispositivo e verifique se ele está conectado a internet durante a configuração pois este problema foi resolvido.

Restauração de fábrica:

  • Configurações – Settings
  • Sistema – System
  • Opções de reinicialização – Reset Options
  • Apague todos os dados ( reset de fábrica ) – Erase all data (factory reset)

É chato que a única maneira de fazer com o bootloader seja desbloqueado é apagar todos os seus dados. Levando em consideração o tempo que a solução levou muitos usuários estavam usando já o telefone no seu dia a dia e terão que gastar um bom tempo na configuração.

Mas ao mesmo tempo, como são usuários que fariam o root talvez esta reconfiguração não seja lá um grande problema para eles.

De acordo com relatos quem fez o reset de fábrica já teve esta questão resolvida em seus smartphones.

Via Phandroid

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */