Samsung

Há possibilidade do Galaxy S7 suportar 17 horas de tela em brilho máximo

Há possibilidade do Galaxy S7 suportar 17 horas de tela em brilho máximo

Uma das coisas que fez a decisão da Samsung de eliminar as baterias removíveis dos seus dispositivos talvez tenha sido a vida de bateria. Ou seja, como ela não dura o dia inteiro, faz falta para muitos usuários ter uma bateria adicional para não ficar offline e deixar de estar disponível para os outros , principalmente quando o smartphone é usado para motivos profissionais.

Logicamente que muitos smartphones são assim, e é possível melhorar em muito a vida de bateria ( como com alguns aplicativos como o Doze ) mas com toda certeza, a falta de possibilidade de ter uma bateria adicional é realmente problemático pois nem sempre temos uma tomada disponível.

Mas parece que as coisas vão ser um pouco diferentes no Galaxy S7 pois de acordo com um leakster bem famoso, Eldar Murtazin, o aparelho conseguiu ficar mais de 17 horas ligado com o brilho no máximo ( nos Samsung realmente a tela sempre suga a bateria ).

Considerando que é bem difícil chegar a 5 horas de tela no uso regular de um Samsung Galaxy S6 e na maioria dos dispositivos atuais , esta notícia pode ser bem interessante.

Não dá para saber ainda qual é o milagre, mas uma coisa pode ser apontada. O Samsung Galaxy S7 terá uma bateria de 3000 mAh e o Edge 3600 mAh que podem ajudar em muito já que são quase 500 mAh a mais do que encontramos nos dispositivos do ano passado ( e 500 mAh bem utilizados são sim, muita coisa, podem ter certeza ).

Mas, mesmo sendo um ganho a mais de bateria, não daria para simplesmente duplicar ( ou triplicar ) o tempo de tela de um dispositivo.

Eu acredito que possa ser alguma otimização de software somada, evidentemente a tecnologia de 14 nm FinFET que está sendo usada nos Exynos atuais.

Mas isto é puro chute, porque não dá realmente para saber até que a Samsung forneça mais detalhes do seu aparelho, que, pelo menos de acordo com os vazamentos que tivemos nos últimos tempos não está muito longe.

Assim, é aguardar a chegada do aparelho para sabermos se realmente a Samsung está preparando, na sua linha Galaxy S7 um grande avanço na tecnologia de baterias para dispositivos móveis.

Se realmente for este sucesso é garantia que será copiada pelas suas concorrentes.

comments powered by Disqus