Falhas de Segurança

Hackers vazam screenshots e fotos do Whatsapp da Diva da WWE Paige

Mais uma leva de capturas de tela e fotos íntimas da celebridade da WWE , Paige foi publicado em um site de vazamentos de dados de celebridades.

Em março os hackers vazaram fotos e vídeos da WWE Diva Paige ( o nome real é Saraya Jade-Bevis ) e agora um novo lote de imagens x-rated ( entenda como imagens que não são indicadas para se ver no trabalho ) da celebridade apareceram na internet.

 

E a lista não pára aí. Muitas celebridades da WWE estão listadas nos sites populares e até atletas foram alvos dos mesmos hackers.

O mesmo site que disponibiliza as fotos da diva da WWE ainda disponibiliza também fotos da anunciante de ringue JoJo.

Os hackers publicaram screenshots de fotos explícitas e selfies juntamente com conversas com o lutador da WWE , Xavier Woods.

A estrela da WWE planeja voltar a lutar após um cirurgia de pescoço bem sucedida.

O mesmo conteúdo também foi compartilhado pela conta do Twitter do grupo.

O hacker que vazou as fotos online anunciou que irá liberar ainda mais conteúdo nos próximos dias.

E se isto acontece com estrelas imagine com pessoas comuns ? Eventos como este se tornam comuns porque as pessoas ainda tem o péssimo hábito de achar que estão protegidas porque empresas teimam em vender que você não precisa se preocupar com isto.

O pessoal do Hackread.com relatou ainda mais vazamento de dados pertencentes a Maria, Melina, Kaitlyn, Charlotte Flair e Victoria.

Em agosto, as imagens íntimas de Miley Cyrus, Stella Maxwell, Kristen Stewart, Tiger Woods e Lindsey Vonn foram postadas on-line pelo mesmo site de fuga de celebridades.

Portanto vamos lá. Seja iCloud ou um dispositivo Android vão algumas dicas de como se proteger de vazamentos de dados :

  • Não clique em nenhum link suspeito e, nunca, abra anexos de emails que não foram solicitados por você. Caso desconfie de um email confirme anteriormente com quem lhe enviou ( caso seja conhecido ) se ele realmente enviou aquilo. Ou seja, mesmo que ele venha de serviços conhecidos como Google, Apple, Microsoft ou um parceiro de negócio ou familiar, confirme se realmente foi enviado pela pessoa.
  • Ative a autenticação de dos fatores em todas as contas que isto for possível. No Android programas como o Authenticator Plus podem lhe ajudar no gerenciamento disto.
  • Nunca forneça informações confidenciais e pessoais por e-mail ou telefone. Sejam bancos ou qualquer coisa, na dúvida, dirija-se ao atendimento físico.
  • Use senhas fortes e as altere regularmente. E use sempre senhas diferentes para suas contas ( para gerenciá-las use um serviço como o Lastpass ou 1-Password ).

E finalmente uma dica básica. Se você é uma celebridade, político ou pessoa pública nunca deixe tomar todos os cuidados e mais alguns para salvaguardar seus dados.

Lembre-se que eles tem valor de mercado e portanto, muita gente vai querer roubá-los para ter lucros posteriores.

 

Authenticator Plus
Authenticator Plus
Developer: Mufri
Price: $2.99+

 

LastPass Password Manager
LastPass Password Manager
Developer: LogMeIn, Inc.
Price: Free+

 

Via Security Affairs

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais

Busca




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */