Hard Reset no Galaxy S4 (GT-i9505 / I9500 / I9515)

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Este é aquele procedimento do desespero. O Hard reset, ou formatação ou retorno a configuração de fábrica é indicado sempre que o seu smartphone estiver com algum problema de rendimento ( lentidão ) ou apresentando diversos erros quando se abre aplicativos, ou até, reinicializaçẽs constantes.

Outro momento importante para fazer este tipo de coisa também é quando você for vender o smartphone. Lembrando que neste momento é também muito bom preocupar-se em formatar a memória interna do aparelho também.

Mas este procedimento irá zerar as configurações que você já fez no smartphone e remover todos os aplicativos instalados lhe entregando um smartphone com o sistema operacional no mesmo estado que ele saiu de fábrica.

Apesar de muitos falarem não é necessário fazer este procedimento sempre. Faça somente quando seu smartphone estiver apresentando algum destes tipos de comportamento ou quando estiver vendendo, como já citei.

Galaxy S4

Como fazer a formatação do Galaxy S4 ?

Para efetuar o hard reset do Galaxy S4 são necessários os seguintes procedimentos :

  • Segure a tecla Home (Central) juntamente com as teclas de Volume+ ( como se fosse aumentar o volume )  e a tecla Power (Liga/Desliga) até aparecer a logo (Samsung Galaxy S4) e solte todos os botões
  • Com a tecla de Volume-  ( como se fosse abaixar o volume ) vá até a opção wipe data/factory reset e selecione com a tecla Power ( liga/desliga )
  • Novamente com a tecla de Volume- vá até a opção Yes — delete all user data e a selecione com a tecla Power ( liga/desliga )
  • Com a tecla de Volume- vá até a opção wipe cache partition e a selecione com a tecla Power
  • Por fim selecione com a tecla Power a opção reboot system now

E agora é só aguardar a inicialização do sistema. Vale lembrar que o sistema pode demorar um pouquinho para ficar disponível, ou seja, o mesmo tempo que você levou para usá-lo na primeira vez que o ligou.

Caso seu problema não seja resolvido com este hard reset  talvez seja hora de mandá-lo para uma autorizada, ou, comente abaixo que talvez possamos lhe ajudar.




Recomendados Para Você: