One plus

How to: como implementar o fix da RAM no OnePlus 3

How to: como implementar o fix da RAM no OnePlus 3

O Oneplus 3 foi anunciado na semana passada e com muito entusiasmo por toda a comunidade de usuarios e logicamente,  isto é por causa da  quantidade razoável de RAM que ele possui e outras especificações do dispositivo.

Ele tem 6 GB de RAM e tem um gerenciamento bem específico de memória que deram a alguns usuários a idéia de que ele tinha algum problema de gerenciamento da mesma.

A Oneplus afirma que não há problema na gestão de RAM do dispositivo e que ele foi concebido para ser assim , mas, isto ainda é um grande problema para muitos dos usuários.

E ao longo dos últimos dias foi solto um pequeno fix que permitia que os usuários tivessem sua RAM de volta .

Este fix que está no OnePlus 3 foi testado também no Galaxy S7 Edge com alguns resultados bem interessantes, o que, por sua vez não faz que isto seja muito especial, digamos assim.

Se você tem um OnePlus 3 ( ô, bem que podia aparecer um destes aqui em casa ) e tem problemas com a sua RAM é só aplicar estas configurações no seu dispositivo e conseguir recuperar um pouco da RAM perdida para usar com seus aplicativos e outras funções principalmente, porque 6GB de RAM é coisa para caramba né ?

No entanto é também é bom ter em mente que assim que você aplica esta mudança você estará mudando a  forma que a empresa  implementou a gestão de RAM para aproveitar melhor a bateria do dispositivo.

Ou seja, esta mudança pode afetar um pouco a vida de bateria do dispositivo.

A mudança é no build.prop onde você irá mudar uma série de linhas e modificá-las , ou seja, na gestão de RAM.

Não é necessário ter root para fazer estas mudanças mas com um dispositivo com root podemos usar o Root Explorer ou BuildProp Editor que provavelmente será mais fácil do que fazer as coisas com o ADB.

Vale a pena mencionar que caso você não tenha familiaridade com este tipo de processo é melhor esperar uma ROM que tenha um método de gestão de RAM melhorado a seu gosto.

Mas, se você, como eu, gosta de ter controle do seu dispositivo corra diretamente para a linha que contém  “ro.sys.fw.bg_apps_limit = 20” e altere o número 20 para algo mais elevado.

Não há um número específico citado então qualquer coisa superior a 20 deve dar melhores resultados ( eu iria testar uma série deles para ter certeza ).

Depois que tudo estiver feito, você terá um número maior de aplicativos em segundo plano perceptívelmente.

Algo bem legal que pode ser feito também por um kernel ou ROM bem implementado por algum bom desenvolvedor.

Via Android  Headlines

comments powered by Disqus