Uma das coisas que todos nós nos habituamos hoje em dia ( principalmente os usuários de smartphones ) é o famoso hábito de chegar em casa e ligar seu telefone a uma tomada. Sim, porque mesmo que nossos telefones estejam crescendo em capacidade a cada geração nossas baterias nem sempre acompanham este pode de processamento.
São telas enormes e colorida para nos fazer passar o tempo que acabam sugando nossas pequenas baterias que infelizmente sempre nos deixam na mão naqueles momentos mais críticos, ou seja, quando estamos bem longe de alguma tomada.
Enquanto todos esperamos um smartphone que possa suportar pelo menos um par de dias de uso regular ( uma bateria beirando os 10.000 mAh ) investir em fontes alternativas de energia e um bom carregador deixa de ser uma opção no mundo atual em que os smartphones são praticamente parte de nossa vestimenta.
Agora, imagine um carregador que consiga carregar a sua bateria de 0% a 60% em 30 minutos ?
Comparativos entre o Quick Charge 2.0 e outros métodos de carregamento de baterias
Se você é um usuário da HTC esta notícia pode lhe deixar bem feliz.
O HTC Rapid Charger 2.0 usa a tecnologia da Qualcomm entitulada Quick Charge 2.0 que nem precisa explicar o que faz né ? Esta tecnologia está implementada nos processadores Snapdragon 800 e mais recentemente nos Qualcomm SOCs.
A HTC lançou uma lista completa dos telefones que suportam esta tecnologia e que aproveitarão deste novo recurso :
Mas quem não tem este dispositivos não precisa se sentir “rejeitado”. Muitos dispositivos antigos também podem tranquilamente se beneficiar deste recurso ja que o Quick Charge 1.0 é 30% mais rápido que qualquer carregador regular.
Se você como eu já está pensando qual é o preço e onde compra esta belezinha, calma. A HTC apesar de já ter anunciado o produto não deixou claro qual será o seu preço.
Ah, e há outro motivo para não se sentir tão rejeitado. Há também uma série de outros fabricantes que irão lançar seus próprios carregadores com a tecnologia Quick Charger e que estão citados aqui neste artigo da própria QualComm.
Eu fiquei muito triste em saber que meu aparelho ainda não suporta esta tecnologia mas que pelo menos corro o perigo de ter o tempo de carga diminuído em 30%, coisa que já um ganho enorme no nosso a dia a dia de usuários de smartphones.
Via: XDA-Developers / Android Authority