Htc

HTC: o One M9 vem com o Snapdragon 810 v2.1

HTC: o One M9 vem com o Snapdragon 810 v2.1

Se há um processador que acabou ganhando a mídia nos últimos tempos por causa de um único fabricante e de forma muito negativa foi o Snapdragon 810 da Qualcomm.

Devido a Samsung ter deixado ele jogado para lá no lançamento do seu Galaxy S6 ( que posteriormente foi descoberto que era simplesmente para que pudessem lancar seu dispositivo com um chip deles ) ele ganhou a mídia por causa de um possível problema de aquecimento.

Mas pelo menos em relação ao HTC One M9 o gerente sênior da HTC, Jeff Gordon deixou claro que seus dispositivos já estão vindo com a nova versão do chip, a versão 2.1, que, aliás, está sendo o padrão em todos os dispositivos que utlizam este modelo de chipset que a Qualcomm está deixando disponível.

E, de acordo com todos os fabricantes esta nova versão do chip roda com temperaturas muito mais baixas que a versão 2.0 que chegou a ser vendida com os primeiros aparelhos que tinham o chip e, talvez, tenha sido também a versão que a Samsung tenha testado em seus betas modelos beta do Galaxy S6.

Em um outro tweet Gordon cofnrima que o seu carro chefe, o HTC One M9 utiliza realmente a versão 2.1 do processador.

A OnePlus que também irá utilizar o Snapdragon em seu próximo carro chefe dedicou um parágrafo inteiro no seu anúncio do aparelho para deixar claro que a revisão mais recente do processador não apresenta problemas com temperaturas altas.

Embora tenha havido relatos de que o 810 roda com temperaturas bem mais altas que seus antecessores garantimos que a OnePlus tem tomado todas as precauções necessárias para que isto não ocorra no 2. Nós estamos trabalhando em estreita colaboração com os engenheiros da Qualcomm de integrar uma versão melhorada do chipset ( v2.1 ) no Oneplus 2 e ambos , hardware e software, terão a missão de aperfeiçoá-lo. Ele rodará mais frio do que nunca.

Em outra parte do mesmo post a empresa refere especificamente ao seu chip como Snapdragon 810 v2.1 que aparentemente é uma forma de distanciar o seu aparelho dos problemas que foram relatados anterioremente em relação a primeira versão do chip.

Via Android Central

comments powered by Disqus