No último ano o One A9 ficou um pouco conhecido no mundo por ser um telefone bem parecido com o iPhone ( coisa que eu sinceramente não entendo, porque não acho o iPhone um telefone bonito ), mas, também, era um telefone com especificações bem legais.
Mas, de acordo com o famoso leaker @evleaks ( Evan Blass ) o sucessor do One A9, que é o One A9s será novamente bem parecido com os telefones da Apple e, ao que parece, a fonte de Blass é alguém que está bem próximo do projeto do smartphone.
O mais bizarro disto tudo é que até no nome parece que a HTC quer copiar a Apple nesta linha, já que, para quem não se lembra temos a terminação ‘s’ nos iPhones e esta convenção A9s, ainda deixa o telefone mais parecido e baseado mesmo nos telefones da concorrente.
No ano passado a HTC fez algumas mudanças sutis de design para tentar ter seu telefone diferenciado do iPhone 6/6s mas, é claro para qualquer um que o seu A9 era realmente baseado nos smartphones da Apple.
A câmera traseira no centro e o flash movido para a parte superior a esquerda, o fone de ouvido menor, os sllides da câmera na frente a esquerda do fone de ouvido e os sensores centrados fazem que o A9s ainda seja mais parecido com o iPhone do que o seu antecessor.
As únicas coisas que tornam este dispositivo diferenciado do iPhone são o leitor de impressões digitais e evidentemente um grande logotipo da HTC na parte traseira.
Outras mudanças incluem a remoção do logotipo da HTC logo acima do leitor de impressão digital e o reposicionamento do microfone na traseira para a borda superior.
Uma nova cor preta também é mostrada e além das imagens que temos as únicas coisas que temos sobre o One A9s é que suas câmeras traseiras serão de 13 MP ( como no A9 ) e a frontal será de 5MP ( um MP a mais que temos no A9 ).
Blass acredita que a HTC irá apresentar este novo smartphone na IFA que ocorre em Berlim no dia 1 de setembro. O preço espera-se que seja um pouco acima dos US$500,00 e infelizmente, telefones da HTC são para que possamos babar, já que a empresa saiu a anos daqui e seus telefones não são mais distribuidos em território nacional.
Vale, para que possamos ficar babando. E muito. Ou para que possamos importar, o que pode ser uma opção já que cada vez mais temos menos smartphones legais por aqui.
Via Venturebeat