O próximo dispositivo da HTC, o M10, irá entregar para os fãs da empresa uma série de coisas que eles tem pedido, que inclui um visor bem interessante Quad HD , um leitor de impressões digitais e uma câmera UltraPixel que não dará dor de cabeça aos usuários, isto tudo de acordo com os últimos relatórios sobre o dispositivo.
De acordo com o relatório da Veturebeat a HTC está preparando um dispositivo para tentar recuperar a quota de mercado que tem sido ocupada pelas suas concorrentes, como a LG, Samsung , LG e muito mais.
O dispositivo virá com o Android 6.0.1 Marshamallow com o Sense UI 8.0 da HTC ( aliás, um dos pontos fortes que a HTC sempre teve ), um display de 5.1 polegadas QUD AMOLED de 1440×2560.
Isto é uma grande melhoria em relação aos dispositivos LCD de 1080 pixels que a HTC vem trazendo nos seus últimos dispositivos. Os displays QHD já vem sendo usados pela concorrência a algum tempo e os fãs da HTC acabaram ficando para trás este quesito.
A espera por un scanner de impressão digital nos dispositivos da empresa também vai acabar, o que é ótimo já que isto virou um padrão em todos os novos dispositivos.
Ou seja, o dispositivo tem tudo para ser um produto que a HTC vai lançar e que vai agradar fãs e não fãs da marca.
No M10 é esperado que o sensor de impressão digital esteja incorporado a um botão home bem parecido com os que a Samsung fornece.
O One M10 deve vir com o mais recente processador da Qualcomm , o Snapdragon 820 acompanhado de 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno padrão e uma câmera UltraPixel melhorada de 12 megapixels na traseira com autofoco assistido por laser.
Ao que parece a HTC deve anunciar o One M10 logo após o Mobile World Congress em um evento de impresa dedicado.
Ou seja, vem muita coisa boa para o mercado nos próximos meses. Pena que a empresa deixou nosso território … e a anos não vemos nada deles por aqui.