Variantes de carro-chefe viraram um padrão na maioria dos fabricantes e ao que parece, a HTC é a próxima a lançar uma variante, e é o One M9. O dispositivo apesar de ser bem parecido com o HTC One M9 é um pouco diferente em termos de especificações.
A chave está em alguns detalhes como um revestimento de safira na câmera traseira e diferenças no hardware interno em relação ao carro-chefe anterior.
O dispositivo irá ser lançado em Taiwan no dia 21 de novembro.
Este HTC One M9 (s) será lançado com um display de 5 polegadas Full HD , um processador Mediatek Helio X10 de 2.2 GHz 64bits com uma GPU PowerVR G6200, 2GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, uma de 13 megapixels com abertura f/2.0 BSI na câmera traseira que conta com revestimento de safra e uma câmera frontal 4-Ultrapixel com abertura f/2.0 com flash e DUAL-LED.
A bateria será razoável, ou seja, de 2840 mAh e suportará NFC e microSD.
A lista de especificações ainda cita um tal de “Sensor Hub” que não está claro se é algo relacionado a uma oferta tipo Nexus 6P / nexus 5X ou qualquer outra coisa.
Estranhamente, não se cita qual é o Android que estará rodando nos aparelhos ou se teremos algum leitor de impressões digitais.
O M9 (s) será feito em alumínio dupla camada anodizado duplo e está planejado para pré-venda em Taiwan onde vai ser vendido por HT$12.900que é aproximadamente US$393.
O que parece é que a HTC realmente resolveu não usar mais o Snapdragon 810 e partiu para os Mediatek e ainda diminuiu de 3GB de RAM para 2GB, mas … o preço é um pouco menor e a presença de vidro de safira é um plus a mais que permite que o aparelho talvez tenha um bom sucesso de mercado.
Resumindo, é esperar para ver no que vai dar.