Android HTC Kernel

HTC posta os códigos do kernel do HTC One M9




Quando um fabricante abre os fontes do trabalho que fez para o seu dispositivo é algo que é merecidamente digno de nota. E este é um dos pontos fortes do Android, pois a disponibilidade dos fontes permitem que desenvolvedores profissionais ou amadores possam criar softwares que podem substituir o firmware que nossos dispositivos possuem.

É um dos fatores que diferencia logicamente o Android do iOS e do Windows Phone, ambos de empresas que não tem lá uma boa relação com o Open Source ( mesmo que nos últimos tempos algo tenha mudado nelas ) .

Fontes do kernel do One A9

O site HTCDev é onde você pode encontrar os fontes dos kernel da HTC na web. E a mais recente adição é o Android 6.0 que está rodando no HTC One M9.

E não é somente uma das versões do dispositivo da empresa não, são praticamente todas.

Há os fontes dos telefones da T-Mobile, TELUS, Rogers e outras operadoras além, lógico, da versão de desenvolvedor desbloqueada além de um modelo que está a venda na União Europeia.

Cada um dos arquivos tem mais ou menos 200 MB.

São códigos que se juntam ao Marshmallow do HTC One M8 Google Play Edition e do A9.

Vemos também uploads para o Desire Eye Japonês que está rodando o Android 5.1 e o código completo tem por volta de 520 MB.

Seja qual for o kernel que você está procurando, é só clicar aqui para baixá-los.

Via Android Police




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */