A Huawei revelou seu mais novo smartphone ontem, o Mate 9. E ele é bem grande. Aliás, grande para caramba, já que sua tela tem 5,9 polegadas e vem com algumas outras especificações ótimas como o último chipset Kirin ARM da Huawei e, como sempre, uma versão mais nova da EMUI que é a cara que a Huawei dá a sua versão do Android e ainda há uma edição personalizada baseada na Porsche.
O preço é bem caro mas ao mesmo tempo não tão caro quanto seus concorrentes € 699 ($ 776) e, depois de algum tempo ele iria passar a ser vendido nos Estados Unidos.
O Mate 9 é o primeiro dispositivo que virá com o Kirin 960 que é baseado nos Cortex-A73 e Cortex-A53 da ARM em uma configuração octa-core.
Ele vem com 4GB de RAM e uma bateria de 4.000 mAh que a Huawei deixa claro que é segura ( sim, pós Samsung todos ficamos traumatizados com bateria ).
Ele vem com uma matriz dupla incluindo um sensor monocromático de 20 MP e um sensor de 12MP RGB, que a Huawei diz que este sistema foi co-projetado com a Leica, que em várias vezes já vimos ser divulgado.
A tela de 5,9 polegadas é bem legal mas vai dar problemas para ficar no bolso né ? O problema é que ele terá somente 1080 pixels.
A versão especial baseada na Porsche terá uma tela AMOLED de 5,5 polegadas e deve custar por volta de € 1395 ($ 1547).
Com toda certeza é mais cara porque você está pagando pela marca.
O telefone será lançado com o Nougat na versão EMUI da Huawei e de acordo com a empresa na sua nova versão, 5.0 eles resolvem os inúmeros problemas que geravam raiva nos seus usuários.
O dispositivo ainda conta com recursos de aprendizagem de máquina que é algo que já está virando um padrão nos Androids atuais.
Não dá para saber ao certo como isto e como a nova versão da Huawei vai se comportar no dia a dia, mas só de ser o Nougat já é uma boa notícia para quem está comprando o aparelho.
Ele será lançado de cara em partes da Ásia, Oriente Médio e Europa e deve chegar em outros mercados mais tarde como os Estados Unidos.
Brasil ainda não sabemos mas já entramos em contato com a assessoria de imprensa da empresa e assim que obtivermos respostas, publicamos por aqui.
Via Android Police via BusinessWire