O chefe da unidade móvel da Huawei Richard Yu admitiu que a empresa aprendeu muito com este problema de substituição de memória do P10.
Yu fez estas considerações em um comunicado que inicialmente foi compartilhado internamente com seus funcionários e mais tarde foi postado na sua conta na rede social Weibo onde ele admite que respondeu inadequadamente e sua postura original ( e da Huawei de tabela ) foi extremamente arrogante.
O comunicado apareceu um dia depois da menção da UFS 2.1 na página do produto Mate 9 depois de misteriosamente desaparecer um dia depois que a história do P10.
A Huawei disse a Reuters que evitou mencionar o UFS do Mate 9 para evitar confusão enquanto a empresa verificava todas as unidades do dispositivo que suportavam o UFS 2.1.
E após tudo isto o termo parece ter sido devolvido aos sites e as mídias do dispositivo em todo o mundo.
Yu também anunciou uma força tarefa para ouvir os seus clientes e planeja liderar uma equipe de gerenciamento de grupos de negócios de consumo para visitar lojas de varejo e centros de serviço para passar o tempo com seus clientes.
Yu também prometeu que a empresa se esforçará para ser mais atencioso com os anseios dos seus consumidores no futuro.
Yu ainda ponderou que a Huawei cresceu muito rapidamente nos últimos anos e acabou perdendo seus valores iniciais neste caminho.
De acordo com ela nenhuma destas decisões foi tomada em resposta a uma consulta da Reuters sobre a compensação dos clientes ou um recall de seus dispositivos.
Embora esta admissão de culpa seja alvo de respeito somente o tempo dirá se isto realmente é sincero ou não. Muitos consumidores simplesmente verão a declaração de Yu como uma forma de controlar os danos de imagen e, infelizmente, com isto, vão parar de confiar nos produtos da empresa.
A Huawei está claramente consciente do quanto isto foi significativo e como isto pode ter causado um grande baque na opinião pública, tanto dentro da China quanto no mercado estrangeiro.
Mas é bom lembrar que a Samsung conseguiu superar estes problemas de imagem , mas … é sempre bom para as empresas lembrar que hoje, em termos de internet, qualquer palavra que seja dita de forma um pouco errada, pode causar um grande baque.
Via Android Authority