Android Google nexus Huawei

Huawei deve lançar o Nexus 5 2ª Geração ainda em 2015

Huawei deve lançar o Nexus 5 2ª Geração ainda em 2015

Levei um certo susto hoje pela manhã quando li esta notícia achei uma coisa  muito estranha tendo em vista que o Nexus 5 saiu de linha no ano passado e eu não havia lido nada até agora sobre uma nova linha do dispositivo.

Mas ao que parece, a Huawei está , de acordo com notícias, supostamente desenvolvendo uma segunda geração do Nexus 5 que deve chegar até o final do ano.

O dispositivo, tal qual aconteceu com o Moto G, deve se chamar Nexus 5 2015 de acordo com uma recente especulação de mercado.

As notícias chegaram via site Gizmochina que afirma que Kevin Ynah que é diretor de uma empresa de pesquisa de mercado confirmou que o Google está fechando uma parceria com a Huawei para uma segunda empreitada.

Esta parceria talvez seja para tentar suplantar o total domínio da Xiaomi na China já que um dispositivo com a chancela do Google sempre chama a atenção em qualquer mercado.

Uma das dúvidas que eu fico é esta. Como o Google não tem uma boa entrada no mercado Chinês ( via milhares de problemas que eles tiveram com o governo ) resta saber como eles vão se portar com o produto e suas atualizações ou isto será enviado para os usuários via Huawei que é uma empresa local.

O Nexus 5, mesmo sendo muito antigo é um dispositivo de muito destaque ainda. Mesmo que o Nexus 6 tenha chegado ao mercado, ele não conseguiu fazer tanto alarde quanto este dispositivo que ainda hoje tem uma vasta comunidade de desenvolvedores e usuários.

Outro ponto interessante da Huawei ser o motor por trás do Nexus 5 2015 é que o preço seria semelhante ao do Nexus 5 original que custa por volta de 349 dólares.

Outro ponto que pode ser um pouco chato para muitos usuários é que a Huawei não está interessada em implementar o dispositivo com os Snapdragon da Qualcomm e sim, com sua própria tecnologia Kirin.

Mesmo sendo uma tecnologia desconhecida, a grande vantagem dos Nexus é que os fontes tem que estar disponíveis para os desenvolvedores, portanto, acredito que não haverão grandes problemas na implementação de ROMs alternativas para este novo dispositivo.

Quanto ao resto do hardware ainda não temos nenhuma informação, mas é quase garantido que ele, tal qual aconteceu com o Moto G tenha algumas melhoras em relação às especificações originais do Nexus 5.

Agora é esperar para ver se a Huawei irá realmente desenvolver um bom produto e colocá-lo no mercado.

comments powered by Disqus