Notícias

Huawei já iniciou suas pesquisas na Rede 6G

Somos brasileiros e não desistimos nunca, né ? E o blog, mesmo com menos atualizações que no passado já que o editor está cada vez mais velho, está de volta.

E agora, falando um pouco sobre tecnologias novas. O 5G já é uma realidade. Mesmo que aqui no Brasil ainda seja uma coisa um pouco distante, já é esperado, que , tal qual temos o 4G, este padrão se torne uma realidade no mercado mundial.

E a Huawei que é uma empresa que está entre as estrelas do novo padrão não está descansando nem um pouco. E, mesmo tendo o 5G ainda nascendo em muitos mercados, ela já está de olho no 6G. A The Logic soltou um relatório onde fala que a Huawei já iniciou suas pesquisas no novo padrão.

E, como é algo muito novo, não dá ainda para dizer quando a tecnologia aparecerá no mercado e, até, o que teremos de melhorias no novo padrão. Mas, uma certeza é que ele deve vir com acesso internet melhorado, ou seja, com velocidades maiores.

O 5G é uma estrela na área de multimídia em uma mercado onde o streaming, seja de áudio ou vídeo domina. Empresas como a Disney estão começando a explorar isto na produção de filmes. E há também empresas começando a usar o 5G Over WiFi para conectar seus escritórios ( breve vamos falar sobre isto aqui ) já que a tecnologia 5G será mais onipresente que o WiFi, pelo menos em teoria.

A pesquisa da Huawei no 6G deve ter um componente mercadológico. Como ela vem enfrentando muitos problemas com o governo americano em relação 5G sua chegada no novo padrão antes das outras empresas a tornaria inestimável, e recuperaria a tranquilidade no mercado de equipamentos de telecomunicações, ou seja, a infraestrutura utilizada pelas operadoras.

Mas a Huawei não está sozinha na festa pois a Samsung também já está começando suas pesquisas na área, conforme já foi reportado a alguns meses atrás ( e como estivemos fora, não publicamos aqui ).

Via CNET / Phandroid

Recomendados Para Você:

Tags

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */