Humm ao que parece a Huawei está preparando um evento de imprensa para o dia 19 de outubro, mas, pelo que dá para ver na imagem o convite oficial parece não dizer muito sobre as intenções da empresa e o que ela irá apresentar nele.
O pessoal do Phone Arena diz que a empresa deve apresentar neste evento o seu próximo Kirin, ou seja, o Kirin 960, mesmo que o convite não diga nada sobre isto.
Mas apesar do convite não falar muita coisa sobre isto a um bom tempo estamos vendo relatórios e rumores que acabam corroborando um pouco com o que estamos lendo e dizendo que ele será realmente lançado.
Inclusive o Huawei Mate 9 é o cara que deve ter o Kirin 960 que já apareceu em abril deste ano.
O Kirin 960 está para ser lançado oficialmente e ele foi construído num processo de 16 nm e é um processador com o conjunto de instruções ARMv8-A 64 e possui dois processadores quad-core , num total de 8 cores sendo o Cortex-A72 de ala performance com clock de 2.5GHz e um Cortex-A53 para tarefas mais leves num clock de 1.8GHz.
Virá com a GPU Mali-T880 que tem o clock de 900 MHz que esteve também no Huawei P9 , Honor Note 8 e Honor V8.
A Huawei é uma empresa bem tradicianalista neste ponto e possivelmente o Kirin 960 deve seguir o mesmo padrão de seus antecessores tal qual já aconteceu.
O maior avanço de acordo com analistas no Kirin 960 vai estar relacionado a parte de rede como boa parte dos fabricantes hoje também aposta. Ao mesmo tempo há chances de vir muitas melhores na parte de núcleo do processador já que é interessante lembrar que o Kirin 955 conseguiu superar o Qualcomm Snapdragon 920 em muitos quesitos e ainda, bater o seu outro concorrente que é o Mediatek Helio X20 em muitos benchmarks.
A Huawei além deste evento tem outro agendado para o dia 3 de novembro e portanto é possível que a agenda seja apresentar o Kirin 960 neste evento agora e no próximo mês termos o primeiro telefone com este processador.
A grande chance realmente deve ser o Huawei Mate 9 que já é praticamente conhecido de todos nós, mas, oficialmente ainda não foi apresentado.
Parece que a Huawei realmente está começando a fazer barulho e tem uma chance bem grande tendo em vista que grandes concorrentes estão passando por uma série de problemas, como a Samsung.
Via Android Headlines