Parece que a Huawei desde que foi cotada pelo Google para ser a fabricante de um dos Nexus começou a ter um pouco mais de coragem e quer, agora, competir com as gigantes do mercado móvel.
E, de acordo com rumores que o pessoal do AndroidPIT internacional divulgou hoje que a fabricante chinesa Huawei está desenvolvendo um phablet que irá competir diretamente com o Samsung Galaxy Note 5. O pessoal da gforgames publicou que a Huawei contactou a Wacom , que é a empresa co-desenvolvedora da stylus da Samsung para uma potencial colaboração no projeto.
No entanto parece que a Huawei já encontrou um parceiro para lhes ajudar na confecção da sua caneta e que tem , de acordo com eles, a capacidade de competir de igual para igual com os produtos desenvolvidos pela Wacom.
O aparelho seria o primeiro dispositivo da Huawei que teria uma stylus incorporada, o que sugere que a Huawei está querendo expandir o seu portifólio de produtos com o objetivo principal, talvez, de tentar se igualar a Samsung ( e logicamente, aproveitar o boom de divulgação que eles terão com o lançamento do seu Nexus ).
Como é um rumor muito recente não temos nenhuma data ou quaisquer especificações disponíveis, talvez porque a grande preocupação do mercado em relação a Huawei seja realmente o seu Nexus que está para sair.
Apesar da caneta stylus ser algo que lembra muito os antigos Palms há diversas pessoas que amam smartphones com este acessório e será interessante para estes a entrada de mais um fabricante com um produto de qualidade.
Assim é aguardar passar o furor em cima dos próximos Nexus que estamos tendo nestas últimas semanas e ver o que mais leremos em relação a este phablet da Huawei.
Em suma, o sucesso deste dispositivo dependerá em muito do sucesso ( ou não ) que eles terão com o seu Huawei Nexus.
Via AndroidPit