Eu sei que estas coisas de saber o que temos internamente nos smartphones e o porque do uso de cada hardwarezinho é sem dúvida coisa de nerd. E eu sou deste tipo de usuário.
Vocês devem ter visto aqui no blog que na última semana em Nova Delhi foi apresentado ao mundo por Hugo Barra o novo smartphone da Xiaomi , o Mi 4i que é uma versão com um preço mais amigável do Mi 4.
Uma coisa que é legal no Hugo Barra é que ele apesar de ser um vice-presidente de uma grande empresa não perdeu seu lado nerd e desmontou o Mi 4i junto com o pessoal do Android Authority e ainda deu algumas explicações sobre alguns pontos chave do design do dispositivo.
Ele discorre muito bem sobre o aparelho e fala sobre algumas decisões de engenharia do aparelho como ter um espaço grande o bastante para uma bateria de 3120 mAh para que não apareçam problemas em relação a componentes chave do dispositivo e inclusive, como a empresa parou o problema da câmera saliente na parte traseira do smartphone.
A placa-mãe é bem compacta e acomoda muito bem o espaço para o dual-SIM mas também explica o porque de não haver espaço para o microSD.
A memória inclusive como é muito bem explicado por Hugo Barra possui 10.9 GB disponíveis para aplicativos e mídias do usuário, já que ele tem 16 GB no total.
O que é interessante saber é que a empresa está de olho no que os usuários estarão falando sobre o aparelho e pode vir a soltar um modelo de 64 GB no futuro.
O smartphone não possui o Gorilla Glass mas uma tecnologia projetada pela Corning que tem uma resistência bem parecida.