Parece que uma relação está chegando ao fim, e Hugo Barra está deixando a Xiaomi. Em um post do Facebook o vice-presidente global da empresa, Hugo Barra, anunciou que está saindo da empresa para retornar para o Vale do Silício.
Barra deixou o Google em 2013 para dirigir a unidade global da Xiaomi e nos 3 anos em que ficou na empresa ele foi fundamental para o seu crescimento no exterior.
A empresa é a terceira maior fabricante de smartphones na Índia, com um faturamento de 1 bilhão no ano passado tem presença nos principais mercados asiáticos, incluindo Indonésia, Cingapura e Malásia.
Barra mencionou que ficará em Pequim até fevereiro e após isto ira embarcar em uma nova aventura de retorno ao Vale do Silício.
Quando Hugo se junto a nós 3,5 anos atrás começamos uma incrível aventura para tornar a Xiaomi um player global. Percorremos um longo caminho desde então e eu não poderia agradecer-lhe o suficiente por ter constribuido tanto para a viagem da Xiaomi.
Tanto quanto gostaríamos de ter Hugo conosco em Pequim por mais tempo entendemos seus desafios pessoais e desejo-lhe o melhor em seus empreendimentos futuros.
Eu também estou ansioso parra trabalhar com estreita colaboração com ele em seu novo papel como conselheiro da Xiaomi.
Xiang Wang , vice-presidente sênior, vai tomar a frente dos esforços globais.Temos planos bem ambiciosos para 2017 e estamos confiantes na liderança de Xiang para levar nossos negócios globais a níveis ainda maiores !!
O rosto de Barra virou uma marca na Índia e mercados asiáticos e isto causará um pequeno baque na empresa.
Resta a nós agora esperarmos para ver aonde e com o que Barra trabalhará.
Será que estamos para ver um novo player do mercado móvel nascendo ?
Via Android Central