É, parece que eu errei um pouco na análise que fiz achando que o Hugo Barra ia para alguma empresa da área de smartphones. Pelo seu trabalho na Xiaomi achei que poderíamos ver uma nova empresa aparecer e ser levada ao topo como ele fez com a Xiaomi.
Mas, ao que parece, ele está entrando na equipe de Realidade Virtual do Facebook.
E como o Facebook está no Vale do Silício com toda certeza o que ele disse é uma realidade, novos desafios ( ou seja, uma rede social ) e realidade virtual ( ele irá trabalhar não somente no hardware e agora, também, em soluções de conteúdo para os usuários ).
A equipe da qual ele fará parte é a Oculus .
Como fica claro na mensagem que Zuckerberg deixou o Facebook está apostando alto na plataforma de realidade virtual e enxerga isto como a próxima grande experiência para os usuários.
E acabou escolhendo Hugo Barra para isto devido ao grande trabalho na plataforma Android e ainda, ao grande trabalho que ele teve na Xiaomi, como eu já disse no início do post.
Barra comentou no post dizendo que não pode esperar para começar a trabalhar na equipe e que foi um grande sonho trabalhar em realidade virtual mesmo quando isto era meio coisa de ficcção científica, tendo aprendido muito na Xiaomi com os cabeças da empresa.
Portanto é aguardar agora, porque as coisas parecem estar sendo promissoras para o Facebook, principalmente na escolha, que foi a mais acertada.