Nokia

Imagens conceito do “Nokia Vision 2018” mostram ‘Nokia Vision 2018’ tela curvada e um corpo fosco

Imagens conceito do “Nokia Vision 2018” mostram ‘Nokia Vision 2018’ tela curvada e um corpo fosco

O designer Jonas Daehnert recentemente compartilho uma série de renderizações de um design que é de um alegado Nokia Vision 2018 , que é o a idéia do mesmo sobre como a Nokia deve caminhar para criar os seus smartphones pelo menos em design.

As renderizações estão logo no final do post e mostram um dispositivo com uma aparência premium que tem um acabamento fosco preto e um painel de exibição bem interessante com as bordas curvas ao longo do corpo.

A tela em si parece ter uma proporção de aspecto de 16:9 e está situada entre um painel frontal superior e um inferior bem fino, onde o primeiro conta com uma configuração de câmera de uma única lente e a parte inferior tem um alto-falante estéreo frontal.

 

A traseira do dispositivo conceitual tem uma configuração de câmera dupla composta por dois sensores de imagem dispostos de forma vertical e colocados logo acima de uma unidade de flash LED dual ( dual tone ).

Não há ( neste conceito ) nenhum sinal de um monitor de frequência cardíaca no painel traseiro do aparelho com os únicos dois elementos restantes neste lado do smartphone sendo a marca de assinatura da Nokia e o que poderia ser uma chave de reinicialização.

O principal sistema de imagem do smartphone parece ter sido inspirado por relatórios recentes do Nokia 9 que será o principal aparelho lançado pela HMD GLobal este ano e deverá chegar ao mercado nas próximas semanas.

De acordo com uma série de insiders e vazamentos da indústria o Nokia 9 apresentará um sistema de imagem principal de dois sensores e será oferecido em duas variantes, uma com 6GB de RAM e preço mais acessível e um modelo premium que virá com 8GB de RAM.

Ambos devem ter o Snapdragon 835 como seu processador que é algo bem interessante pois o colocará em patamar igual aos seus concorrentes, dando uma tranquilidade para que ele consiga competir com os mesmos.

A Nokia vem voltando bem lentamente este ano apoiada pela HMD Global e pela FoxConn que é quem fabrica os dispositivos.

Embora a empresa tenha lançado um telefone com configuração bem baixa para o mercado de entrada , ela veio com dois modelos de gama média que podem realmente trazer a mesma a mídia pelo menos nos mercados onde ela sempre foi líder.

Agora ela está voltando para o mercado de smartphones de alto nível e este dispositivo pode ser aquele que irá fazer com que a Nokia volte a competir com empresas como Samsung e LG.

O grande trunfo da Nokia, e que sempre foi seu grande diferencial é a durabilidade dos seus aparelhos. Da LG ela ganhará de lavada, pois ela é incapaz de criar aparelos assim.

Resta saber como ela irá se sair quando for competir com a Samsung.

 

Via Android Headlines

comments powered by Disqus