Notícias

A importância de aplicativos para as empresas




Se você possui uma empresa, não importa o quão grande ou pequena ela seja, é importante seguir as últimas tendências para conseguir sobreviver no mercado.

Isso se torna exponencialmente mais relevante quando se trata de facilidade ao cliente – afinal, quem é que prefere um sistema complexo? As pessoas sempre acabam migrando naturalmente para sistemas mais fáceis e rápidos, e isso é fato comprovado.

Atualmente, neste quesito, os aplicativos são os campeões. Portanto, hoje vamos falar sobre alguns pontos positivos deles para a sua empresa.

Autoridade e credibilidade

No começo dos anos 2000, ter um site na internet era algo grande, e, consequentemente, trazia confiança para os consumidores – além de provar sua importância no mercado.

No entanto, nos últimos anos isso mudou bastante. Atualmente, qualquer um pode possuir uma página na rede, pois é muito fácil comprar um domínio no Registro.br ou no GoDaddy, montar seu site no Wix ou WordPress e pronto! Isso é ótimo para quem tem poucos recursos, porém traz uma maior competitividade online.

Além disso, significa que, para chamar a atenção dos consumidores com a sua marca, precisa ir muito além do que era necessário há dez, quinze anos. Então, ter um aplicativo é o novo parâmetro para discernir quem é relevante ou não.

Acessibilidade

Se você já tentou acessar qualquer website pelo browser do seu celular, sabe o quão chato isso pode se tornar.

Por mais que as páginas estejam cada vez mais detalhadas e muitas delas sejam responsivas, elas não chegam nem perto da facilidade que um aplicativo proporciona. Um bom exemplo disso é o app do PedidosJá, a maior empresa de delivery do Brasil.

Através do CEP, ele mostra quais restaurantes estão disponíveis na região. O cliente visualiza todas as opções, faz o pedido, efetua o pagamento com cartão e depois só precisa esperar a comida chegar.

Tudo é feito remotamente, em poucos cliques, e sem interação humana. Aliás, um ponto importante aqui é que, dependendo do tipo de serviço oferecido, você nem precisa mais possuir um estabelecimento físico, o que é o caso da empresa aqui mencionada.

Mobilidade

“Sim, o “app” pode ser interessante para celulares, mas e os usuários de computadores? Por que tamanha fixação por eles?”

Você pode estar se perguntando isso neste exato momento, correto? Mas, a verdade é que, a maioria dos brasileiros acessa a internet pelo celular, e não pelo computador.

Além disso, os acessos ocorrem de qualquer lugar, inclusive no metrô, por exemplo. Não vemos a mesma quantidade de laptops nas ruas, não é mesmo?

Por isso, é essencial oferecer conteúdo que possa ser facilmente acessado nos aparelhos – porque, convenhamos, até chegar em casa ou no escritório, um cliente em potencial pode esquecer da sua marca.

Portanto, o ideal é possuir os dois: um site de qualidade e um aplicativo também.

Engajamento

Por último, vale lembrar que os aplicativos possuem uma forma de engajamento direta, totalmente independente das mídias sociais, Google ou e-mails que fará com que ele se recorde de você: push notifications, aqueles avisos que recebemos no celular.

Este é um excelente recurso para deixá-lo atualizado sobre a sua empresa. Clique aqui para saber mais sobre o assunto.

Resumindo

Por todos os motivos acima, aplicativos são extremamente importantes para marcar seu território no mercado.

Porém, vale lembrar que isso não significa que você não deva ter um site oficial, uma página do Facebook ou uma conta no Instagram.

A sugestão é utilizar todas as ferramentas disponíveis para possibilitar e facilitar o engajamento dos seus clientes, estejam eles em laptops ou em celulares.

E, como mencionado aqui no post, quando se trata de celulares, apps definitivamente fazem toda a diferença.




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */