Se há um smartphone guerreiro na face da Terra, este smartphone chama-se Galaxy S2. Não sei se é porque este foi um dos smartphones que eu mais gostei e só abandonei mesmo porque o meu quebrou a tela , mas, com toda certeza, foi uma das comunidades mais ativas das quais participei enquanto usuário de Android.
Na época em que estive ativo no fórum ( @Cybernetus ) tínhamos diversos desenvolvedores participando da comunidade, como o Dorimanx e seu kernel, o pessoal da SlimSaber , PAC, Paranoid Android e outras muitas ROMs que fizeram história em um dos fóruns que se manteve no topo do XDA por muito tempo, mesmo na época o dispositivo tendo muitos anos de fabricação.
Para quem não lembra o Samsung Galaxy S2 foi lançado em maio de 2011 e sua última atualização oficial ( pela Samsung ) foi a versão 4.1.2 do Android e, agora, pelas mãos de uma comunidade de desenvolvedores ativos é possível usar neste dispositivo que é bem ancião a versão 5.1.1 do Android Lollipop.
O dispositivo já tem uma versão da CyanogenMod e hoje iremos falar da OmniROM ( breve iremos postar aqui como fazer o flash da CyanogenMod também e outras ROMs Android 5.1.1 Lollipop ).
Nota: Você precisa de uma recovery customizada para fazer o flash da ROM e Gapps
Se tiver algum problema com a ROM, instale uma das mais antigas ou mande o logcat para o desenvolver e, também, instale este kernel aqui que mantém o SELinux como permissive para evitar maiores problemas.