Ferramentas

A Inteligência Artificial de tradução do Google Translator chega a mais linguagens




Em novembro do ano passado do Google introduziu a Neural Machine Translation (NMT) no seu produto Translator que consegue traduzir sentenças inteiras ao invés de somente pequenas frases como era anteriormente.

O resultado final é que o Google Translate funciona muito melhor agora e com traduções ainda mais precisas.

Inicialmente o NMT havia sido utilizado somente para inglês de e para francês, alemão, espanhol, português, chinês, japonês, coreano e turco.

Agora que a tecnologia está mais robusta o Google anunciou que ela está chegando para outros idiomas nas próximas semanas, incluindo hindi, russo e vietnanita.


O que é legal é que o NMT está disponível tanto na aplicação Android quanto no site oficial em translate.google.com. Além disto, na pesquisa e também, na aplicação do Google.

Além dos idiomas citados acima não sabemos quais serão os próximos.

Quem usa o tradutor do Google sabe que as traduções do mesmo, com a ajuda da NMT ficaram muito mais naturais , dando muito mais sentido as frases.

Boa parte das vezes que traduzimos nem precisamos ficar mexendo muito no que nos foi apresentado pois o resultado final é ótimo.

Uma ótima notícia sabermos que mais uma vez a Inteligência Artificial está no brindando com um produto muito bom e cada vez mais melhorando.

Google Translate
Google Translate
Developer: Google LLC
Price: Free

 

Via Android Authority via Google




Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */