A mais ou menos uma semana o Google lançou o código fonte do Android Lollipop e logicamente a comunidade já começou a se movimentar. Em compensação parece que desta vez o Google está mais devagar que muitas empresas já que o as suas imagens de fábrica ainda não foram liberadas para os Nexus 5, 7 e 10.
O Nexus 2012 já tem uma imagem de fábrica que foi achada perdida em um servidor do Google mas do resto ninguém tem notícia.
É bem estranho já que o Moto G e o Moto X já tem imagens disponíveis e até o Motorola Defy já está com um port do Android Lollipop em andamento.
Sim, caros amigos que tem dispositivos Nexus, parece que sua espera acabou e aquele engenheiro troll do Google resolveu que era hora de liberar as imagens de fábrica. Elas já estão on line e junto com as imagens temos os arquivos binários específicos para os fornecedores que podem agora atualizar nossas ROMs personalizadas favoritas.
Android Lollipop chega aos Nexus ( Fonte: Technobufallo )
Pode parecer estranho que as imagens de fábrica tenham sido liberadas tanto tempo após o lançamento original mas ao que parece a equipe do Google esteve nos últimos dias dedicada a atacar os bugs que afetavam a vida de bateria do telefone. Ou seja, importante já que manter nosso telefone longe da tomada é sempre um dos pontos mais importantes para todos nós.
Eu sei que você que tem um Nexus já está cansado de ler e quer ir direto para a luta né ? Portanto é só ir a página de Imagens de Fábrica para os dispositivos Nexus e fazer o download. Além disto, ali, também, podem ser encontrados todos os binários e outras coisas tão importantes para os desenvolvedores de ROMs.
Para fazer o flash das imagens você precisa de ter o flashboot totalmente funcional. Bastar iniciar o flash-all.bat no Windows ou flash-all.sh no Linux ou Mac OS X e pronto, é só flashar o kernel, imagens do sistema e o resto das belezuras do novo Lollipop.
Se você não quer entrar em pânico ao perder todos seus dados, faça um backup da sua partição de dados ou remova o operador -w da última linha do script ( mesmo assim, faça o backup, não custa nada ).
Fonte: XDA-Developers